(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas STREAMING

Em novo ano da série sobre adoção "Trying", velhos problemas dão as caras

Produção britânica mostra as dificuldades do sistema oficial que pais adotivos enfrentam, mas opta pelo tom de humor para conduzir a trama


22/07/2022 04:00 - atualizado 21/07/2022 18:52

Vestidos com roupas de inverno, os atores Rafe Spall e Esther Smith se abraçam na rua, em cena de trying
Jason (Rafe Spall) e Nikki (Esther Smith) seguem enfrentando as dificuldades do sistema de adoção britânico (foto: APPLE/DIVULGAÇÃO )
 
Jason (Rafe Spall) e Nikki (Esther Smith) formam um casal adorável. Mas o que eles mais querem não podem ter: um bebê. Na impossibilidade de gerar um filho, decidem adotar. E é aí que descobrem que o buraco é mais embaixo. Esta é a premissa da série dramática britânica “Trying”, cuja terceira temporada estreia nesta sexta (22/7), no Apple TV+.

A segunda temporada terminou com o casal finalmente adotando a menina Princess (Lexi Bick). Só que Nikki e Jason não conseguiram levar o irmão dela, Tyler (Mickey McAnulty), para casa. Não contavam é que o garoto, malandro, se enfiou no porta-malas do carro e foi com a nova família para casa, só que de maneira nada oficial.

O episódio de estreia deste novo ano aborda os acontecimentos que se dão na sequência, quando o casal tem que devolver o menino para o sistema adotivo. Os oito episódios vão acompanhar a luta do casal para tentar manter os filhos adotivos em caráter permanente até enfrentar um juiz, que dará o veredito final.



Primeira produção da Apple realizada no Reino Unido, “Trying” aborda temas comuns da paternidade e da vida adulta, como contas a pagar, dificuldades no trabalho e relacionamento com os amigos. Os personagens próximos de Nikki e Jason também têm suas próprias histórias: Freddy (Oliver Chris) tem que lutar com a solidão , e Scott (Darren Boyd) e Karen (Sian Brooke) têm novos problemas para lidar.

Ainda que seja uma história sobre a família, o formato é de comédia. E “Trying” sabe o tom certo. Em dado momento a trama adquire um tom meio amalucado; em outros, o que se sobressai é a ironia típica britânica. Carismática, a dupla de protagonistas (que já esteve junta em um episódio de “Black mirror”) mostra que a vida não é nada fácil para pais iniciantes. Mas,  pelo menos aqui, o humor se sobrepõe ao drama. (MP)

 “TRYING”
A terceira temporada estreia nesta sexta (22/7), no AppleTV . Novos episódios a cada sexta-feira. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)