(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Teatro

Impasse sobre exigência da vacina paralisa Campanha de Popularização

Por ser um projeto financiado pela Lei Rouanet, o evento está proibido de exigir o passaporte vacinal, medida determinada pela PBH. Caso está na Justiça


03/02/2022 15:43 - atualizado 03/02/2022 16:11

Santinhas do pau oco - Uma santa comédia
Espetáculo "Santinhas do pau oco - Uma santa comédia", que aconteceria nesta quinta-feira (03/02), no Palácio das Artes, está suspenso. (foto: Leo Coessens )
Os espetáculos da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança seguem suspensos nesta quinta-feira (03/02). A medida foi tomada na quarta (02/02) pelo Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc) por conta da exigência da apresentação do passaporte vacinal em eventos culturais imposta pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). 

Uma portaria da Secretaria de Cultura do governo federal proíbe a exigência do documento que comprova a vacinação contra a COVID-19 em projetos financiados pela Lei Rouanet, como é o caso da 47ª edição do evento, que começou no dia 13 de janeiro. 

Para poder cumprir a determinação da PBH, o Sinparc entrou com uma liminar na Justiça Federal. Os produtores querem adequar as apresentações ao que é exigido pelo município. 

"Enquanto o pedido estiver tramitando, as apresentações não podem ser realizadas", explica o Sindicato, em nota. Segundo o órgão, a ideia é que os espetáculos de ontem e hoje sejam reagendados "quando possível", mas isso segue sem previsão. 

Os ingressos adquiridos nos postos fixos poderão ser trocados ou reembolsados nos mesmos locais onde foram retirados. O espectador que comprou por meio digital poderá solicitar o reembolso por meio do endereço atendimento@vaaoteatro.com.br. 

Os ingressos para apresentações futuras seguem à venda nos postos fixos e por meio do aplicativo da campanha. 

Abaixo, leia a nota completa do Sinparc: 

O Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (SINPARC) informa que entrou com um pedido liminar solicitando o aceite do novo decreto da Prefeitura de Belo Horizonte que exige o cartão de vacinação na entrada dos teatros. Esse pedido foi necessário, pois a 47ª Campanha de Popularização do Teatro e Dança é viabilizada com recursos da Lei Rouanet, que proíbe a exigência de passaporte de vacinação (Portaria SECULT/MTUR Nº44, de 5 de novembro de 2021). Enquanto o pedido estiver tramitando, as apresentações não podem ser realizadas. Importante ressaltar que quem tiver adquirido ingressos nos postos fixos deverá procurar o mesmo local pra trocar ou pedir reembolso. As compras realizadas pelo aplicativo ou pelo site deverão ser encaminhadas para o e-mail atendimento@vaaoteatro.com.br, solicitando o procedimento. Para as apresentações futuras, os ingressos podem ser adquiridos em um dos postos de venda (Shopping Cidade e Pátio Savassi), pelo aplicativo ou pelo site.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)