(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

Rita Lee e Roberto de Carvalho lançam música inédita após hiato de 12 anos

Casal de artistas divulgou o single 'Change', inspirado pelo projeto 'Classix remix', do filho João Lee, que reembalou a obra dos pais


28/09/2021 04:00 - atualizado 30/09/2021 11:26

Rita Lee e Roberto de Carvalho lançam o single ''Change'', primeira música inédita que a dupla apresenta desde o álbum
Rita Lee e Roberto de Carvalho lançam o single ''Change'', primeira música inédita que a dupla apresenta desde o álbum "Reza", de 2012 (foto: Instagram/@roberto_de_carvalho)

Após quase uma década sem apresentar material inédito ao público, Rita Lee e Roberto de Carvalho lançaram, nessa segunda-feira (27/09), um novo single, batizado “ Change ”. A música rompe um hiato que vem desde o álbum “Reza”, de 2012. 

Com vocação para as pistas de dança e uma levada eletrônica, o single, produzido por Gui Boratto, flerta com um universo que vai da disco music dos anos 1970 e 1980 a Daft Punk. A sonoridade embala uma letra cantada em francês e inglês por Rita. Gravado em março deste ano no Ritz Studio e no Muzikizmo Studios, em São Paulo, o single traz Carvalho e Boratto conduzindo guitarras, baixo, teclados e programações.

“Change” começou a tomar forma, segundo Rita Lee declarou, impulsionada pelo projeto “ Classix Remix ”, de seu filho João Lee , que consistiu numa trilogia de álbuns, encerrada em junho deste ano, em que ele deu roupagem eletrônica às músicas que marcaram a carreira dos pais. 

“À medida que nosso filho foi nos mostrando o trabalho que fez de remixes de nossas músicas, Roberto e eu ficamos brincando de fazer uma inédita, numa levada DJ. E saiu ‘Change’. O inusitado foi que a letra me veio em inglês com refrão em francês”, diz a cantora, em texto divulgado pela gravadora.

ASSOVIO

Roberto, por sua vez, diz, também em material divulgado pela Universal Music, que o título da música não poderia ser mais adequado, já que o processo de composição se estendeu por um longo tempo, com períodos de decantação e muitas mudanças nesse percurso. 

Ele contou que um refrão lhe veio à cabeça e por lá ficou durante muito tempo, até que resolveu gravar a melodia que andava assobiando em um software de edição. “Fui desenvolvendo o restante da música aos poucos, até que chegou no ponto de mostrar para a Rita”, relata, ainda segundo o texto da gravadora.

Depois disso,  a música ficou em hibernação por um longo período, até que João surgiu com o projeto “Classix Remix”. Isso instigou na dupla o desejo de fazer alguma coisa que dialogasse com o eletrônico e com a dance music. 

Parceiros na vida e na música, Rita e Roberto lançaram um primeiro álbum juntos em 1980, que trazia os hits “Lança perfume” e “Baila comigo”. De lá pra cá, foram mais de uma dezena de títulos, que emplacaram sucessos como “Cor de rosa choque”, “Flagra” e “Perto do fogo”.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)