(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Exposição sobre Rita Lee tem figurinos icônicos da Rainha do Rock

Mostra em cartaz no MIS, em São Paulo, repassa os 40 anos de carreira da cantora e compositora. Visitação fica aberta até 26 de novembro


28/09/2021 04:00 - atualizado 28/09/2021 07:27

Centenas de figurinos da Rainha do Rock estão em exposição dedicada à carreira da cantora e compositora, no Museu da Imagem e do Som
Centenas de figurinos da Rainha do Rock estão em exposição dedicada à carreira da cantora e compositora, no Museu da Imagem e do Som (foto: André Velozo/Divulgação)
O Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, homenageia Rita Lee com uma exposição que marca os seus 40 anos de carreira. Com material original, selecionado pela própria artista e João Lee, seu filho e curador da exposição, a mostra traz um panorama da carreira e da vida de uma das artistas mais relevantes do Brasil.

A vida e a arte de Rita Lee, de 73 anos, estão representadas em centenas de itens originais, entre figurinos , instrumentos e objetos pessoais. Lá estão a bateria que ela ganhou do pai ainda adolescente, o piano que era da sua mãe e as guitarras usadas nos shows. Nos cadernos da artista, é possível ver as criações de grandes sucessos atemporais, como “Cor de rosa choque” e “Doce vampiro”.

Entre os icônicos figurinos, estão o vestido branco usado na capa do disco "Lança-perfume'', de 1980, e um par de botas comprado em Londres, nos anos 1970, quando ela pintou os cabelos de vermelho, visual adotado até os dias de hoje.

A seleção dos itens foi feita por João Lee e aprovada a distância por Rita. A cantora está isolada, em tratamento contra um câncer de pulmão. Ainda assim, ela fez questão de participar de todas as etapas da exposição.

A exposição tem 18 áreas temáticas, com cenografia assinada por Chico Spinosa e direção artística de Guilherme Samora. A mostra ficará em cartaz até 28 de novembro próximo. (Agência Estado)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)