Prestes a finalizar o terceiro álbum da carreira, o cantor Jão contou ao podcast Pouquinho como tem sido a experiência em tempos pandêmicos. Na conversa, deu detalhes da parceria com a banda mineira Lagum e falou sobre a importância de os artistas se posicionarem politicamente. 

“O álbum começou a ser feito antes da pandemia começar e ele está sendo feito até hoje. Eu sou uma pessoa muito diferente desde lá e foi se transformando naturalmente. Acho que ele é infinitamente melhor hoje”, disse Jão ao Poquinho.

Sobre a expectativa do público para esta nova etapa da carreira, ele define o que os fãs podem esperar: “Tem uma espinha dorsal muito pautada na liberdade. É a palavra que mais abarca”, ressaltou.
 

Sobre a parceria com a banda mineira Lagum, na música “Andar sozinho”, o cantor destacou um tipo de característica que ele percebe nos mineiros. “As pessoas valorizam muito o som que as próprias pessoas da cidade fazem. Grande parte das bandas que saem daí (Belo Horizonte) são muito impulsionadas por quem mora aí e consomem o som daí e isso é muito legal. Isso não acontece tanto em São Paulo.”

Os detalhes sobre como a parceria surgiu estão todos no segundo episódio do podcast Pouquinho. 
 

Arte de Hudson Franco sobre foto de Divulgação
O entrevistado
Jão veio do interior de São Paulo, se tornou um artista de grande alcance com suas músicas apaixonadas e conquistou um grande público nesta jornada, que teve início em 2016. Cinco anos se passaram, com dois álbuns: “Lobos” (2018) e “Anti-herói” (2019).

Em 2021, Jão lançou dois singles: “Coringa” e “Amor pirata”, músicas que se destacaram nas rádios do exterior. Em Portugal, as canções estão, desde o lançamento, entre as mais tocadas do país.

Arte de Hudson Franco sobre a foto de Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Podcast Pouquinho
O Pouquinho é um podcast do jornal Estado de Minas e do Portal Uai, produzido e apresentado por Natasha Werneck e Luiza Rocha, que vai levar aos fãs um pouco mais de conversa com artistas ou bandas que adoram. A intenção é abordar essa pluralidade cultural do país e contemplar a diversidade brasileira.