(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PODCAST

Conheça a banda Jovem Dionísio dona do hit 'Pontos de Exclamação'

Integrantes contam neste terceiro episódio do podcast Pouquinho sobre a explosão da música durante a quarentena


20/07/2021 14:00 - atualizado 20/07/2021 14:32


A banda curitibana Jovem Dionísio passou pelo podcast Pouquinho para bater um papo super divertido. Eles explicaram de onde surgiu este nome curioso, falaram sobre o sucesso de “Pontos de Exclamação” durante a pandemia e a expectativa de voltar aos shows.

Assim como os mineiros, esses cinco curitibanos são fãs de bares e foi de um deles que surgiu este nome curioso. “A gente adorava frequentar um bar e o dono dele se chama Dionísio. Ficamos por muito tempo pensando no nome, mas só Dionísio ia soar muito estranho, mais velho. Quando alguém falou Jovem Dionísio, todo mundo olhou e gostou do contraste do velho com o novo e equilibrou muito bem”, disse Gustavo Karam, vocalista e baixista da banda.

Os jovens cresceram durante a pandemia com o hit “Pontos de Exclamação”. Eles contam que não estavam esperando por todo este sucesso. “Foi muito despretensioso. Eu queria fazer uma música bem tranquila que falasse de paixão. Aí comecei a fazer uma pegada que nunca tinha feito antes, que é no dedilhado. Queria um forrozinho leve e acabei pensando numa melodia, que é a do assobio”, conta Gabriel Mendes, o compositor da música.



Agora, eles contam que estão ansiosos para conhecer todo este público que alcançaram nesses últimos meses que forçaram todos a se manterem em isolamento social e paralisando os shows. “A gente veio de uma realidade muito diferente antes da pandemia. Não sabemos se São Paulo, Rio de Janeiro ou BH, vai ter um público em um show ou não. Tudo que temos são números, ficamos muito felizes, mas ainda não materializamos isso”, explica Rafael Mendes, guitarrista.

Os entrevistados

Formada por Bernardo Pasquali, Rafael Duna, Gabriel Mendes, Bernardo Hey e Gustavo Karam, em Curitiba, capital do estado do Paraná, a banda tem um nome curioso que sempre chama a atenção.

Segundo os artistas, Dionísio veio do bar que eles costumavam frequentar antes da pandemia na cidade e por talvez ser considerado um nome mais velho, optaram por inserir o Jovem antes, aludindo assim, à juventude. 

Podcast Pouquinho

Pouquinho é um podcast do jornal Estado de Minas e do Portal Uai, produzido e apresentado por Natasha Werneck e Luiza Rocha, que vão levar aos fãs um pouco mais de conversa com artistas ou bandas que adoram. A intenção é abordar essa pluralidade cultural do país e contemplar a diversidade brasileira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)