(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PODCAST

Daparte: banda mineira fala sobre lançamento do segundo álbum

Juliano Alvarenga, João Ferreira, Bernardo Cipriano, Túlio Lima e Daniel Crase estiveram no Pouquinho podcast para conversar sobre o próximo trabalho


04/08/2021 11:00 - atualizado 04/08/2021 12:58

Neste quarto episódio do Pouquinho podcast, os integrantes da banda mineira Daparte falam sobre a produção para lançar, até o fim deste ano, o novo álbum do grupo, ainda sem nome divulgado, e sobre o processo de criação de músicas durante a pandemia de COVID-19.

Os dois últimos lançamentos da banda, as músicas “Acrobata” e “Pescador”, são histórias vividas por alguns integrantes. “A gente não tem um direcionamento muito rígido de temática. Acaba que a maioria das músicas escrevemos sobre nós, o nosso dia a dia, o que a gente sente. Eu tinha acabado de terminar um namoro que foi bem longo e importante para mim e escrevi sobre isso. Foi uma música bem biográfica, um pedido de ajuda”, explica João Ferreira, vocalista e guitarrista da banda.

Essas músicas vão fazer parte do próximo álbum da Daparte. “Esses lançamentos picados é um gostinho para a galera do que vem por aí, nosso objetivo é o lançamento do álbum no final do ano, para dar sequência na carreira”, revela Crase, baterista.
 
 

Em nossa conversa para a gravação do Pouquinho, João deu algumas pistas sobre o que os fãs podem esperar desse novo trabalho. “Ele é bem contrastante, tem várias coisas de altos e baixos. Tem músicas mais alegres e outras menos. A gente quis fazer o disco para animar o show, mas naturalmente foram surgindo músicas que balanceiam com essas e estamos muito felizes de estar chegando a hora de lançar para a galera”, comemora.

E entre os lançamentos de 2021 da banda, um encontro de mineiridades: o sucesso de “Nunca fui desse lugar”, com os conterrâneos da Lagum. Os meninos falaram no podcast sobre a parceria. Mas, chega de spoiler, escute lá para saber sobre esse trabalho e a percepção dos integrantes do Daparte sobre a atual cena musical de Belo Horizonte.

Os entrevistados

A banda Daparte é formada por Juliano Alvarenga (voz e guitarra), João Ferreira (voz e guitarra), Bernardo Cipriano (voz e teclado), Túlio Lima (voz e baixo) e Daniel Crase (bateria). 

Eles surgiram com um encontro de bandas em um momento em que o cenário musical de Belo Horizonte era favorável para a formação de novos grupos, em 2015.

“Tinha acabado de terminar uma outra banda minha, a gente fazia alguns shows em BH. Nessa banda tinha o Bernardo, nosso tecladista. Quando acabou, eu queria continuar tocando e seguir na música. Estava começando a conhecer o Daniel (Crase) e a gente tocava junto em uma banda de cover de Oasis e o Túlio tocava baixo. Eu já tinha curtido muito o jeito dele de tocar, do Daniel também. Tinha também uma outra banda que o João tocava com o Rafa e o Dani. Estava em um momento na cidade de bandas”, relembra Juliano.

Um festival, que é realizado anualmente em março, uniu a banda: “Tive um convite para tocar no Saint Patrick's Day, um festival de música (em BH). Chamei os meninos para fazer esse show comigo pensando em mais cover, não tínhamos tantas músicas autorais, e a partir desse palco a gente começou a entender que a banda poderia dar certo, curtimos o entrosamento”, explica.


(foto: Arte de Hudson Franco sobre foto de Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Podcast Pouquinho
O Pouquinho é um podcast do jornal Estado de Minas e do Portal Uai, produzido e apresentado por Natasha Werneck e Luiza Rocha, que vão levar aos fãs um pouco mais de conversa com artistas ou bandas que adoram. A intenção é abordar essa pluralidade cultural do país e contemplar a diversidade brasileira.

Os episódios já lançados trazem o que há de melhor no pop brasileiro com Gloria Groove, a melancolia apaixonada com Jão, e ainda o “bedroom pop” com a banda Jovem Dionísio.
(foto: Arte de Rafael Alves sobre foto de Diego Ruahn/Divulgação)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)