Publicidade

Estado de Minas Medicina Preventiva

Novo normal: Medicina do Futuro traz tendências da área da saúde

Caderno especial do Estado de Minas aborda as novidades do setor além da pandemia do COVID-19; saiba como participar


19/11/2020 10:57 - atualizado 19/11/2020 11:03

(foto: Freepik)
(foto: Freepik)

 
Por mais preocupante que a pandemia do novo coronavírus seja, não dá para abrir mão dos cuidados com a própria saúde. Mas muito mais importante do que se tratar é se prevenir, como bem já diziam os nossos antepassados.

Por isso, uma grande tendência entre as pessoas que se preocupam com essa questão é a medicina preventiva: uma alimentação saudável, a prática de exercícios físicos, a realização de exames de diagnóstico e a visita regular ao médico ajudam a fazer com que os riscos da chegada ou do desenvolvimento de uma doença sejam reduzidos. 

Em contramão, o tabagismo, o estresse, o sedentarismo e até a falta de imunização podem aumentar (e muito!) os riscos de surgimento de algum problema de saúde, como o câncer, a obesidade e outras sérias condições.

Mas a pergunta que fica nesse panorama é: e agora, como tudo ficará depois da pandemia?

Bom, as respostas ainda são indefinidas, mas já se sabe que o coronavírus está trazendo lições novas para a sociedade atual, como a necessidade de um sistema de saúde mais equipado e acessível a todos; da adaptação dos estudos de medicina nas instituições de ensino como forma de preparar os novos profissionais para esse tipo de desafio e de uma integração mais tecnológica e organizada das formas de atendimentode pacientes por meio de parcerias entre as redes de saúde públicas e privadas.

Por isso, é cada vez mais importante divulgar informações relacionadas às atualizações tecnológicas da medicina, que acabam por facilitar a vida de todo mundo (seja para agendar consultas, fazer um acompanhamento médico ou um tratamento mais completo). E é por meio do especial Medicina do Futuro que o Estado de Minas contribui com essa divulgação como forma de popularizar os conhecimentos do ramo.
 
(foto: Freepik)
(foto: Freepik)
 

Conheça o Especial Medicina do Futuro


Medicina do Futuro é um caderno especial do Estado de Minas que tem por objetivo trazer conteúdos atuais relacionados a tudo que envolve o setor da saúde. Aqui, clínicas, hospitais, laboratórios, profissionais e empresas do ramo têm a oportunidade de falar com o leitor sobre as novidades e atualizações da saúde no Brasil e no mundo.

A próxima edição do especial abordará a importância de manter a saúde em dia por meio de check-ups completos, consultas e exames de rotina e preventivos e também mostrará como os hospitais, as clínicas e os laboratórios se preparam para atender a população com total segurança.

Entre os assuntos que serão abordados na edição de dezembro estão: Então, falo da importância do check up, os exames de rotina, a adequação de hospitais e consultórios para o atendimento pós-pandemia, o foco da universidades no ensino da prevenção e dos cuidados com a saúde, a caderneta de vacinação em dia, saúde infantil, a prevenção do câncer de próstata, do diabetes, das doenças cardiovasculares, saúde do idoso, saúde ocular, saúde mental, a importância do exercício físico e de uma boa alimentação para ter uma boa saúde e etc. 

Caso tenha interesse, você pode conferir todas as oportunidades comerciais e/ou de negócios e como contratá-las neste link.





receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade