(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas Medicina 4.0

Pandemia e os avanços da medicina durante esse período

Especial do Estado de Minas traz conteúdos exclusivos sobre as principais novidades e mudanças no setor de saúde; veja como ser um parceiro


06/11/2020 14:17

(foto: Freepik)
(foto: Freepik)

 
Se houve um setor que avançou nos últimos meses, foi o da saúde. Muita novidade surgiu em 2020 nas pesquisas laboratoriais e a tecnologia está sendo a principal ferramenta desse avanço.

Um grande exemplo disso é o surgimento da Medicina 4.0, ou seja, um grupo de técnicas modernas que facilitam e modificam a forma de pacientes e profissionais se relacionarem. Termos como Internet das Coisas e Big Data deixam de pertencer apenas a setores da tecnologia e passam a fazer parte do mundo da medicina.

Outro exemplo é a telemedicina, tendência que cresceu bastante com o surgimento do coronavírus e que oferece atendimento de qualidade à distância. Ainda há muito a caminhar para que toda a população tenha acesso a essa tecnologia, mas o que está sendo feito atualmente já se mostra um grande passo para a ampliação do atendimento a regiões que, infelizmente, não possuem clínicas ou hospitais em áreas próximas.

Todas essas novidades, que são comumente trazidas por startups healthtechs, são importantes para a popularização de novas ferramentas em diferentes áreas do conhecimento. Se quiser ler mais conteúdos sobre medicina, saúde e suas tecnologias, clique aqui e veja o que já falamos em nosso especial Medicina do Futuro.

Seja um parceiro do especial Medicina do Futuro


O Medicina do Futuro é um caderno especial do Estado de Minas que tem por objetivo trazer conteúdos atuais relacionados a tudo que envolve o setor da saúde. Aqui, clínicas, hospitais, laboratórios, profissionais e empresas do ramo têm a oportunidade de falar com o leitor sobre as novidades e atualizações da saúde no Brasil e no mundo.

Se você é um profissional da área e tem interesse em divulgar seus produtos ou serviços no Especial Medicina do Futuro, clique aqui e conheça todas as oportunidade comerciais disponíveis para promover o seu negócio ou entre em contato através do número 31 9 9615-5442. 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)