(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas VIDA POSITIVA

Escolhas em nossas mãos

O importante é ter em mente seu sonho, desejos e seguir focado no que deve alcançar. Haverá alguma maneira de conseguir chegar lá


postado em 08/09/2019 04:00 / atualizado em 07/09/2019 22:03







Você acredita apenas em destino já marcado? Ou será que podemos escolher o caminho a seguir? Prefiro entender que fazemos o caminho ao cami- nhar. E quero compartilhar que fazer escolhas está nas suas mãos.

Vamos aprender que podemos fazer a nossa trilha. Seguir por um caminho nunca antes trilhado e se encontrar em lindas descobertas.

Cá estamos, porque dizem que Cabral errou o caminho ou desviou-se dele sabe-se lá por quê. A descoberta da penicilina também veio assim. Um descuido e uma nova observação do que ocorrera. Surge um novo caminho. Podemos fazer uma caminhada diferente, mesmo que estejamos atolados em alguma jornada que não gostamos? Claro que sim! Você é o único responsável por sua melhor vida, então, vamos lá, desvendar os princípios que regem nossas escolhas.

Por vezes, em função de circunstâncias externas, não podemos escolher naquele momento o caminho a seguir. Um incêndio, maremoto, terremoto, separação dos pais, doença na família, guerra ou outras interferências que ocorrem. Mas podemos escolher o COMO viveremos tais circunstâncias. O importante é saber que está nas suas mãos a vida que você deseja e pode ter. E se responsabilizar por ela, mesmo que custe um preço mais alto no início.

No mundo corrido de hoje, com WhatsApp, internet e tudo num piscar de olhos, acostumamo-nos a querer tudo para agora. E, assim, com as escolhas ocorre do mesmo jeito! Queremos mudar nossa vida para ontem. Mas mudança requer sacrifícios, esforço, metas a serem cumpridas, rotina.

E se aquilo que deseja não ocorre como você imaginava, logo desiste. Mas aquele que segue em frente, mesmo com tentativas fracassadas num primeiro momento, conseguirá alcançar seus planos. O importante é ter em mente seu sonho, desejos e seguir focado no que deve alcançar. Haverá alguma maneira de conseguir chegar lá.

E você já deve ter visto um parente, um vizinho, um ex-colega que, mesmo sem condições ou dinheiro, conseguiu mudar sua vida, construir um negócio e fazer sucesso. Alguém que construiu um supermercado começando de uma pequena padaria. Alguém que fez uma fábrica de móveis começando em sua garagem. Alguém que foi ajudante de cabeleireiro aos 15 anos de idade e, hoje, tem uma rede de salões de beleza renomados. Poderia ficar aqui citando mineiros de sucesso. Mas você vai se lembrar de alguém que conseguiu realizar seu sonho.

Agora, pense comigo. Ele realizou isso de um dia para outro? Ou foi lutando com garra, alegria e acreditando que poderia, a cada dia, melhorar um pouco mais o que fazia? Exemplos nós temos, então, acorde! Nada vem como milagre. É preciso esforço, trabalho, acreditar e colocar a mão na massa! Podemos escolher quais caminhos desejamos. Mas precisamos, primeiro, ter em mente que vida queremos levar, aonde queremos chegar. Sem rumo, ficamos sem lugar para aportar.

O que você deseja?

Parece difícil? Não desista. Procure meios. Deepak Chopra ensina sobre a Lei do Distanciamento – acredita e realiza. Jogue-se na incerteza e solte seu desejo com uma intenção verdadeira à luz do Universo. Falo de ciência. Sua energia emana uma atração que pode colocar em seu caminho o que precisa para que tudo ocorra como precisa ocorrer. Quando queremos algo e não temos certeza de como alcançar, abrimos os olhos e enxergamos infinitas possibilidades que antes não víamos. Aquele que, no entanto, não acredita que é possível, baixa a cabeça e continua na mesmice, fazendo as mesmas coisas e reclamando delas. Que pena! Um cresce na dor e outro morre com ela. Qual caminho prefere?

Sofrer e acreditar que haverá esforço, luta, mudanças necessárias, desconforto, mas é possível? Ou ter certezas e ficar num sofrimento pequeno, mas eterno, um purgatório em vida?

Bom, escolhas, como o nome diz, refere-se a você fazer uma opção – sim ou não. Mas aqui entra um grande segredo! Escolha com seu coração. O caminho que tem coração não aperta, mas liberta. Nos traz coragem para seguir em frente, mesmo diante de desafios enormes. O outro, aquele que só tem razão, mas não tem coração, nos leva a temer, a pensar negativo. O que vamos atrair em cada um desses caminhos? O que pensamos lógico!

Portanto, ouça em silêncio o que de verdade deseja, não desista. O Universo coloca as possibilidades à sua frente e basta agarrar-se a elas. Vejam que repito sempre: o que realmente você deseja.

Acredite em seus sonhos, faça pequenas metas realizáveis. Siga as etapas. Quando desanimar, veja histórias de sucesso aí mesmo em sua cidade. Pode ser a do vizinho padeiro fazendo sucesso hoje. Ele acreditou e lutou. Não foi sem muito trabalho. Foi sonho realizado, por acreditar que era possível. Siga o caminho, mesmo que seja devagar, mas siga em frente com seu coração aberto. O Chamamento vem buscar você, a verdadeira oportunidade bate à sua porta.
 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)