(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas OPINIÃO SEM MEDO

Bolsonaro, descontrolado, ameaça a Petrobras: 'Vai perder mais 30 bilhões'

Essa besta ao quadrado, e peço desculpas pela violência verbal, funciona como um 'sniper' acuado


18/06/2022 17:40 - atualizado 18/06/2022 17:54

Jair Bolsonaro
"O patriarca do clã das rachadinhas é tão maluco, tão tresloucado, que agora ameaçou: 'com a CPI, perderá mais 30 bilhões'" (foto: AFP / Mauro PIMENTEL)

Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, além de tudo (golpista, homicida, homofóbico, preconceituoso, xenófobo, violento, burro, cruel…), é um irresponsável destruídor do patrimônio nacional.

Essa besta ao quadrado, e peço desculpas pela violência verbal, funciona como um ‘sniper’ acuado: basta ver um movimento que julgue ameaçador e dispara sem dó nem piedade. Se for uma criança? Danos colaterais, ele dirá.

amigão do Queiroz não gosta do STF, de algumas decisões e de alguns ministros do Supremo. O que faz? Dialoga, negocia, faz política? Que nada! Desce a borduna e prega o fechamento da Corte, ora bolas.

O devoto da cloroquina se diz indignado com a Petrobras. Resolveu atacar violentamente a empresa nos últimos dias. Por conta disso, a estatal já perdeu 30 bilhões de reais em valor de mercado. O que isso ajudará?

Pior! O patriarca do clã das rachadinhas é tão maluco, tão tresloucado, que agora ameaçou: ‘com a CPI, perderá mais 30 bilhões'. Alguém tem de frear este energúmeno, sob pena de destruição total do País.

O estúpido - reforço o pedido de desculpas pelas ofensas! - diz que quer privatizar a estatal. Bem, se continuar assim, não irá vendê-la, mas entregá-la à preço de banana. Será que é tão ignorante a este ponto?

E ainda que conseguisse privatizar a companhia, os preços dos combustíveis iriam ficar mais caros ou mais baratos? O comprador irá adquirir uma empresa para ter prejuízo ou lucro? Entendem como o ‘mito’ é maluco?

Ele nomeou o presidente da petroleira e indicou seis dos onze conselheiros, mas disse que ‘a Petrobras é a maior inimiga do Brasil’. Agora, resolveu culpar os fundos de pensionistas americanos, que são acionistas da empresa.

E mais: quer uma Comissão Parlamentar de Inquérito para ‘investigar’ a nova inimiga. Será que alguém pode avisá-lo de que é uma companhia aberta, de capital misto, e já auditada por gigantescas empresas independentes, e não um ministério obscuro seu?

A CPI que Bolsonaro quer, e que apenas irá tumultuar e causar mais prejuízos à companhia, é a mesma que não quer sobre seus cartões corporativos, verbas secretas, emendas PIX e rachadinhas e mansões de seus pimpolhos.

maridão da Micheque está, outra vez!, completamente descontrolado, fora da casinha. Na iminência de uma surra eleitoral acachapante, tenta de tudo para tirar o bumbum da seringa e culpar os outros por seu fracasso.

Primeiro, era o Congresso. Depois, o Supremo. Agora, é a Petrobras. Já foram a pandemia e a guerra, aliás. Não, presidente, a culpa não é dos outros, não. A culpa é sua! De ter nascido, crescido e se tornado este péssimo ser humano, que resolveu ser presidente do Brasil.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)