(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas OPINIÃO SEM MEDO

Eleições 2022: uma nova chance para o Brasil depende de nós

É mentira que não haverá alternativa nas próximas eleições fora da polarização entre o mal e o péssimo


03/05/2021 06:54

(foto: Arte/Gomez/CB/DA Press)


Esqueçam por um segundo o que nos fizeram e todo o mal que nos causaram Jair Bolsonaro e Lula. Façam melhor: imaginem que estes dois senhores nem sequer existem mais.

Diante disso, e postos os demais pré-candidatos que aí se ventilam, quem, na sua opinião, serviria melhor ao Brasil e aos brasileiros? A todos os brasileiros.


Pense em tudo de bom que este novo presidente pode nos trazer. Pense em sua capacidade de liderança, de gestão, em suas qualidades humanas e intelectuais.

Pense também como será reconfortante um novo tempo sem ofensas entre nós. Sem brigas familiares e sem nos culparmos, uns aos outros, por tudo de ruim.

Em toda eleição há oportunidades. Sempre houve candidatos preparados e dispostos a nos trazer o Brasil com que sonhamos. Eles estavam lá e não vimos.

Preferimos deixar as paixões e os ódios nos guiarem. Preferimos acreditar em pais, mães, santos e mitos. Transformamos algo tão importante em guerra de torcidas.

Não. Lula não é dono de 30% do Brasil. Tampouco o é Bolsonaro. O dono do Brasil somos eu e você, leitor amigo, leitora amiga, que com o voto fazemos valer o que queremos.


Esqueça que Lula existe e vote em quem você gostaria de verdade. Esqueça que Bolsonaro existe e vote em quem você gostaria de verdade. 

Agindo assim, elegeremos quem gostaríamos, e não, resumidamente apenas, quem poderia vencer aquele que não gostamos. Chega de voto útil. Chega de voto inútil.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)