(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas O FATO EM FOCO

Unidas pelo amor, pelo medo e pela busca de direitos e contra a LGBTfobia

ONG Mães pela Diversidade luta por mais espaço e por soluções para as demandas da comunidade que comemora nesta semana o orgulho gay


02/07/2021 08:28 - atualizado 02/07/2021 09:43

Maju Giorgi e o filho(foto: Reprodução/Instagram)
Maju Giorgi e o filho (foto: Reprodução/Instagram)

 

Um encontro de mães e pais de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais de todo o Brasil, pela internet, preocupados com o avanço das situações de violência, preconceito, e da falta de leis que atendessem a população LGBT+, foi o primeiro passo para o surgimento da associação, em São Paulo.

 

Após o encontro, o grupo criado funcionou inicialmente apenas como um coletivo informal, e com a participação somente das mães, mas com o aumento das demandas apresentadas pelas famílias acabou criando uma identidade jurídica, e cresceu. Hoje mais de duas mil famílias fazem parte da organização.

 

Na última entrevista da série que aborda o mês do Orgulho LGBTQIA  e a luta da comunidade contra o preconceito, a presidente da ONG Mães pela Diversidade fala sobre a atuação da instituição, que tem anônimos e artistas famosos como participantes.

Como atua a associação e o que ela tem a ver com os direitos garantidos pela comunidade LGBTQIA nos últimos anos? Quem responde é a presidente Majú Giorgi, uma das fundadoras da instituição, que tem representatividade em mais de vinte estados brasileiros e um programa amplo de trabalho.       

 

“Quando o filho se assume a homossexualidade, a mãe sofre. Ela é o segundo alvo do preconceito”, diz Maju Giorgi.

 

Mais sobre o Mães Pela Diversidade você pode ver no canal do YouYube da ONG.

 

 

 

 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)