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Estado de Minas JUVENTUDE REVERSA

Barbie, 64, auxiliando mulheres a alcançarem seus sonhos e objetivos

Marcas são capazes de formar opinião e estabelecer modelos de comportamento. Que a diversidade de gênero seja respeitada, assim como a diversidade etária


03/08/2023 06:00 - atualizado 07/08/2023 16:01
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Cena filme Barbie
O sucesso do filme Barbie, cuja classificação etária está acima dos 12 anos, é inquestionável (foto: Divulgação/Warner Bros.)
Estamos vivendo em uma época em que os avanços tecnológicos possibilitam a circulação de informações numa velocidade absurda. Há milhares de empresas de tecnologia fornecendo diferentes soluções de hardware, software, serviços on-line, soluções de segurança da informação, etc. Vejam quais são algumas das principais empresas de tecnologia:

Apple:
Nascimento: 1º de abril de 1976 (47 anos).
Produtos: iPhone, iPad, Aoole Watch, Air Pods, MacBook

Alphabet:
Nascimento: 3 de outubro de 2015 (8 anos).
Produtos: Android, Google, Youtube

Tencent Holding
Nascimento: 11 de novembro de 1998 ( 25 anos).
Produtos: WeChat, PUBG Mobile, QQ, Jogos Riot

Amazon:
Nascimento: 5 de julho de 1994 (29 anos).
Produtos: Amazon Store, Amazon Prime, Amazon Web Services (AWS), Alexa, Twitch

Meta Platforms:
Nascimento: 4 de fevereiro de 2004 (19 anos).
Produtos: Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger

Microsoft:
Nascimento: 4 de abril de 1975 (48 anos).
Produtos: Microsoft, MS Office, Visual Studio

Trata-se de uma indústria relativamente jovem, o que comprova o seu enorme potencial de impactar a vida das pessoas. Estas marcas não vendem apenas serviços ou produtos, mas são capazes também de formar opinião e estabelecer modelos de comportamento. Marcas influentes são vistas e ouvidas. Não espanta a enorme influência de uma indústria nascida em 9 março de 1959 - a Barbie - nesse mundo altamente impactado pela publicidade das marcas.
 

O sucesso do filme Barbie, cuja classificação etária está acima dos 12 anos, é inquestionável. Mesmo que as pessoas não sejam obrigadas a assisti-lo, o filme detém uma das 10 maiores bilheterias da história do cinema, estando prestes a cruzar a receita de US$ 1.5 bilhão no mundo.
 

O filme da Barbie defende que as mulheres podem alcançar seus sonhos e objetivos, independentemente dos padrões tradicionais de submissão aos homens. Na Barbielândia, as mulheres podem fazer qualquer coisa: se tornarem-se presidentes, ganharem prêmios literários e promoverem festas fabulosas.
 

Em seus 64 anos, a marca já esteve envolvida em uma série de discussões e polêmicas, sempre tentando representar o universo feminino, lançando bonecas como a Barbie cadeirante, a grávida, a avó, a muçulmana, a plus-size e até a Amy Winehouse, para dar alguns exemplos. Bom que seja assim.
 
Que a diversidade de gênero seja respeitada de fato, assim como a diversidade etária.

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