(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas COLUNA HIT

Filme sobre Angela Diniz narra seus últimos dias antes de ser assassinada

Estrelado pela atriz mineira Isis Valverde, longa será lançado no próximo sábado (12/8), no Festival de Gramado, no Rio Grande do Sul


08/08/2023 04:00 - atualizado 07/08/2023 23:19
739

Isis Valverde como Angela Diniz
Isis Valverde como Angela Diniz (foto: Aline Arruda/divulgação )

Às vésperas da estreia de “Angela”, no Festival de Gramado, no próximo sábado (12/8), a atriz Isis Valverde não esconde a ansiedade para ver o filme na telona. “Fiquei muito feliz por ter sido convidada para contar esta história no cinema”, diz ela. De acordo com a atriz, Angela Diniz deve ser lembrada sempre, “para que possamos mudar as coisas”.

Escrito por Duda de Almeida e com direção de Hugo Prata, o longa é focado nos últimos meses de vida da socialite belo-horizontina. Angela foi assassinada em 30 de dezembro de 1976 pelo companheiro Raul Fernando do Amaral Street, o Doca Street, em sua casa em Búzios, no Rio de Janeiro. “Torço para que possamos ajudar mulheres que vivem situações de abuso, como a dela, a conseguirem ter força para buscar ajuda. Provocar mudanças também é meu papel como atriz”, observa Isis Valverde, mineira de Aiuruoca.

O elenco reúne também Gabriel Braga Nunes (Doca Street), Chris Couto (Maria Diniz, mãe de Angela), Gustavo Machado (Ibrahim Sued), Alice Carvalho (Lili), Emilio Orciollo Netto (Moreau), Bianca Bin (Toia) e Carolina Manica (Adelita Scarpa).

HOMENAGEM
ENTRE IRMÃOS

A cerimônia de homenagem aos funcionários do Fórum Lafayette, que será fechado para reformas, destacou Marluce Maria Euzébio da Silva, que dedicou à Justiça mineira 45 anos de sua vida. A cerimônia também incluiu placa destinada ao juiz aposentado Expedito Euzébio da Silva. Os dois são irmãos do médico Josualdo Euzébio da Silva, coordenador de cirurgia vascular no Hospital Biocor e titular da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.

CAFÉ MAGRÍ
UM ANO

Nesta quarta-feira (9/8), o Café Magrí do Parque do Palácio comemora seu primeiro ano de funcionamento. Festa das 18h às 23h, animada pelo DJ Enece.

INVERNO
FESTIVAL NO BURITIS

A banda Biquini, que já foi Cavadão, e os grupos Dexter e Velotrol são atrações do Festival de Inverno de Beagá, em 19 de agosto, na UNI-BH Buritis, a partir das 11h.

ARIGÓ
DE MINAS PARA O RIO

Nascido em Brumadinho, o ator e autor Ezequiel Vasconcelos está de volta com o solo “Arigó” no Teatro Candido Mendes, no Rio de Janeiro, durante este mês de agosto. A peça resgata uma parte pouco conhecida da história do Brasil, sobre os milhares de homens que migraram para a região Norte a fim de ajudar aos Estados Unidos na Segunda Guerra, com o envio de borracha amazônica para fins bélicos. Eles ficaram conhecidos como arigós ou soldados da borracha.

Nesta quinta-feira (10/8), às 20h, Ezequiel vai conversar com Ângela Mendes, filha de Chico Mendes, ativista socioambiental e presidenta do Comitê Chico Mendes, sobre o espetáculo e a trajetória dos soldados da borracha. O bate-papo virtual ocorrerá no perfil da peça no Instagram (@espetaculoarigo).

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)