(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ANNA MARINA

Minissaia ressurge na passarela com o visual da bolsa Birkin, da Hermès

Cantora Christina Aguilera posa com sua "saia bolsa" no Instagram, com direito a alça e até cadeado


08/08/2023 04:00 - atualizado 07/08/2023 23:14
699

 Minissaia criada pela Namilia, inspirada na bolsa Birkin, da Hermès
Esta é a minissaia criada pela Namilia, inspirada na bolsa Birkin, da Hermès (foto: Instagram)
 
 
Acredite quem quiser: as minissaias estão de volta – pelo menos, para quem acredita que realmente tenham saído da moda. O certo é que para reforçar esse retorno, estão sendo lançadas campanhas nos Estados Unidos para que se volte a usá-las.

Uma dessas campanhas, das mais curiosas, oferece a bolsa Hermès Birkin, que custa os olhos da cara, de graça para quem acumular compras na marca francesa. Simplesmente trata-se de uma façanha para conseguir uma Birkin (e não mencionar seu preço astronômico) e reviver a saia curtíssima.

A proposta criou outra invenção: ao experimentar o acessório. A cantora Christina Aguilera, por exemplo, posou no Instagram com microssaia que tem modelagem idêntica à bolsa. A saia faz parte da coleção primavera-verão da Namilia, dedicada ao Dia dos Pais: “Em memória amorosa do meu papaizinho”.

A parte frontal da minúscula saia assume a silhueta da bolsa Birkin – uma alça resistente que se conecta a duas abas. Há também o cadeado da assinatura e a clochette. Apesar de a modelagem ser igual, o tecido da saia está certamente fora dos tradicionais couros de seixos da marca Hermès.

A versão passarela traz detalhe de cadarços nas laterais, aparentemente com alguns ajustes. A saia se conecta normalmente com a marca Hermès, sem trazer o nome nas costas.

A produtora pode ser pegado dicas do visual original, em termos de estilo. Aguilera combinou a saia com uma camiseta preta, simples, óculos escuros grossos e salto alto, transparente. Ela também compartilhou um clipe do desfiles da Namilia em seu Instagram, mostrando outras bolsas da marca Hermès da coleção.

Embora a maioria das estrelas certamente tenha capital para uma farra de compras na Hermès, elas podem querer seguir a rota de Aguilera. Afinal de contas,  se você vai arrasar com uma Birkin falsa, por que não usá-la como saia?

A icônica bolsa foi criada para a atriz e cantora Jane Birkin, que morreu no último dia 16 de julho. Num voo, ela deixou cair o que estava dentro de sua costumeira bolsa de palha. Jean-Louis Dumas, executivo da Hermés, viu o que ocorreu, e Jane comentou que não havia acessório capaz de levar suas coisas do dia a dia, ou seja, uma bolsa funcional e bacana. A Birkin Hermès surgiu na década de 1980 e atualmente custa a partir de 8 mil euros, de acordo com revistas e sites de moda.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)