(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas MERCADO S/A

Presidente da Americanas deixa cargo uma semana depois de empossado

Rial deixará o posto depois da descoberta de 'inconsistências' nos números da companhia. É um eufemismo para algo realmente incômodo


11/01/2023 20:56

Lojas Americanas
O mercado financeiro recebeu em choque a informação e espera por estragos nas ações da companhia (foto: Divulgação)
Poucas vezes o mundo corporativo brasileiro viu o presidente de uma grande empresa deixar o cobiçado cargo apenas alguns dias depois de assumi-lo. No final da tarde de hoje, Sergio Rial, o executivo com um histórico de ótimos serviços prestados na indústria financeira, anunciou que deixará o comando da rede Americanas.

 

Ele havia sido empossado em 2 de janeiro – isso mesmo, uma semana antes. Rial deixará o posto depois da descoberta de “inconsistências” nos números da companhia. É um eufemismo para algo realmente incômodo. O balanço da  empresa, afinal, ignorou R 20 bilhões em lançamentos contábeis. Para ficar mais claro: as dívidas com fornecedores parecem ter sido subestimadas no documento.

 

Leia: A firme reação do setor produtivo contra o terrorismo 

 

Além do presidente, o diretor de Relações com Investidores, André Covre, também anunciou a sua saída, o que dá a dimensão da gravidade do episódio. O mercado financeiro recebeu em choque a informação e espera por estragos nas ações da companhia.

 

Leia: Por que a Eletrobras não será reestatizada? 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)