Foliões reclamam de falta de banheiros no carnaval da Pampulha, em BH
Apesar de organizada e monitorada, Avenida Abrahão Caram, na Pampulha, conta com poucos banheiros ao longo da via
compartilhe
SIGA
O carnaval de Belo Horizonte de 2026 tem sido elogiado pelos foliões. No entanto, alguns avaliam negativamente a distribuição de banheiros químicos na Avenida Antônio Abrahão Caram, na Região Pampulha.
A via é palco de grandes blocos neste ano e conquistou um público extenso e diversificado, mas, segundo alguns foliões, há poucos banheiros. A situação faz com que as pessoas precisem se deslocar muito e, às vezes, até perder parte da atração.
Leia Mais
Segundo o motorista de ônibus Emerson dos Santos Caixeta, que mora em Vespasiano, na Grande BH, a ausência de banheiros dificulta, especialmente para famílias que levam crianças, como é o caso dele.
"Neste ano o banheiro foi decepcionante. No meio [da avenida] e no entorno do bloco não tem. Ano passado tinha na curva [esquina das avenidas Abrahão Caram ], mas neste ano ficou tudo afastado", lamenta.
De acordo com ele, "no passado foi mais organizado". Ele conta que participou de outros blocos na avenida e que havia um número maior, tornando a festa mais acessível.
- Carnaval em BH: foliões usam fantasias de pintores no Unidos do Barro Preto
- Sertanejo ganha mais espaço no carnaval de BH
- Foliões aguardam Luísa Sonza e improvisam 'show de leques' em BH
O mesmo foi observado pelo empresário Marcelo Lopes, que avalia a folia positivamente. No entanto, Marcelo pontua que faltou organização nesse aspecto da infraestrutura.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
"Deveria ter mais banheiros químicos, olha o tamanho dessa avenida", comenta. "Tudo ótimo, o carnaval de BH está cada vez melhor, mas faltou banheiro", concluiu o empresário.