MG: Menino de 4 anos cai em piscina e morre afogado em sítio da família
Criança brincava no quintal quando acidente ocorreu. Mãe visitava familiares no interior de Minas durante as festas de fim de ano
compartilhe
SIGA
Um menino de 4 anos, identificado como Mateus Ribeiro Campos, morreu afogado depois de cair na piscina na chácara de familiares em Unaí (MG), no Noroeste do estado, na manhã dessa quinta-feira de Natal (25/12).
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar encontrou com a família e a vítima no Pronto Atendimento do Hospital Municipal de Unaí. O menino foi submetido a protocolos de reanimação, mas teve a morte confirmada pela equipe médica.
Leia Mais
Aos militares, a mãe contou que viajou com Mateus e outro filho, de 11 anos, de Brasília, onde reside atualmente, para passar o feriado com a família em Unaí. Ela relatou que deixou o filho brincando na varanda, perto de um quintal onde estavam duas irmãs, enquanto servia café da manhã com o outro filho.
- Encontrado o corpo de adolescente que se afogou no Rio Grande
- MG: homem com filho de 11 anos em moto aquática morre afogado em represa
Em certo momento, ela ouviu gritos dos familiares, que viram o menino caindo na piscina. A criança, que já estava inconsciente, foi tirada da água por um parente e a família correu ao hospital.
Familiares da vítima relataram que a piscina onde o menino caiu tem aproximadamente 1,30 metro de profundidade e uma cerca de metal que sempre fica trancada. Porém, justamente naquela manhã, o portão, que é pesado e de difícil acesso, estava apenas encostado. Conforme o documento policial, a família também afirmou que nenhuma pessoa usou a piscina no feriado.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Uma equipe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi à chácara, realizou perícia e liberou o local logo em seguida. Procurada pela reportagem, a PCMG informou que aguarda o laudo pericial para atestar a causa da morte. O caso segue sob investigação.