
‘Zap zap’: brasileiros mandam mais áudios e figurinhas, diz Zuckerberg
Dono do WhatsApp revelou que brasileiros criaram forma única de se comunicar no aplicativo
Mais lidas
compartilhe
Siga noO Brasil envia quatro vezes mais mensagens de áudio no WhatsApp do que qualquer outro país, conforme revelou o CEO da Meta, empresa dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, Mark Zuckerberg, durante o evento Meta Conversations, nessa quinta-feira (6/6), em São Paulo. Ele destacou como os brasileiros criaram uma forma única de se comunicar no app.
"As pessoas no Brasil enviam mais figurinhas, participam mais de enquetes e enviam quatro vezes mais mensagens de voz no WhatsApp do que em qualquer outro país. Um país que realmente abraçou o poder do mensageiro para se conectar, expressar-se e fazer negócios. Vocês tornaram o 'Zap Zap' algo próprio e vocês estão entre as pessoas mais ativas do mundo no app", disse.
O dono da Meta ainda anunciou um assistente de inteligência artificial da empresa, que será integrada ao WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger. A tecnologia, que deve ser lançada em julho, promete interagir com os usuários, gerar imagens, criar textos e responder perguntas, semelhante a outras plataformas de IA já disponibilizadas.
28/05/2024 - 19:16 Como algoritmo e IA do Google estão transformando resultados de pesquisa 01/06/2024 - 21:16 Ticketmaster: ataque hacker pode ter exposto dados de 560 milhões de pessoas 05/06/2024 - 15:22 Huawei domina ranking de melhor câmera, acima de Samsung e Apple
A inteligência artificial da Meta usa a tecnologia Llama 3, lançada em abril de 2024. A tecnologia de código aberto é considerada um dos modelos de IA generativa de melhor desempenho disponíveis atualmente e funcionará como um “cérebro” do assistente.
A novidade estará disponível em português. Um dos usos sugeridos do assistente é, no WhatsAppo, ajudar empresas, respondendo às perguntas mais populares que são recebidas no aplicativo para ajudar os clientes a encontrar as informações que desejam. Para Zuckerberg, o objetivo é "construir o melhor serviço de IA do mundo".