O deputado federal André Janones (Rede-MG) comemorou a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao lado do petista, na Avenida Paulista, em São Paulo, na noite desse domingo (25/10). Durante o ato que celebrou a conquista do quarto mandato presidencial, o parlamentar mineiro repetiu o bordão “Pessoal, urgente. Explode!”, que marcou a mobilização digital do canal “Exército do Lula”, liderado por ele no WhatsApp durante o segundo turno. Janones também destacou a virada eleitoral sobre o senador Flávio Bolsonaro (PL).
“Pessoal, urgente, falaram que nunca alguém que perdeu no primeiro turno poderia virar no segundo turno, mas eles esqueceram da força de um migrante nordestino […]. Eles esqueceram que do lado de cá estava o maior líder popular da história desse país: Luiz Inácio Lula da Silva. EXPLODE!”, declarou Janones.
Leia Mais
Na sequência, o deputado puxou o coro “Lula, guerreiro, do povo brasileiro”, durante a comemoração da vitória presidencial.
Simplesmente Janones sendo ovacionado na Avenida Paulista e mandando um “explode” pra milhares de pessoas. Nossa gratidão ao comandante do nosso exército! https:/t.co/ZcwAkF6dvY
— Bruno Guzzo® (@brunoguzzo) October 26, 2026 " target="_blank">
A manifestação ocorreu após a confirmação de um resultado inédito na história das eleições presidenciais desde a redemocratização. Lula se tornou o primeiro candidato a vencer o segundo turno após terminar a primeira etapa da disputa atrás do adversário.
No primeiro turno, realizado em 4 de outubro, Flávio Bolsonaro recebeu 47,03% dos votos válidos, contra 45,16% de Lula, uma diferença de aproximadamente 2,2 milhões de votos. No segundo turno, o petista reverteu a desvantagem e garantiu a reeleição.
- Lula agradece aos jovens e idosos que foram votar no segundo turno
- Lula agradece Janones por apoio na campanha: 'Nosso general'
- Lula ganha quase 150 mil votos em BH entre 1º e 2º turnos
Janones foi um dos principais responsáveis pela mobilização digital em favor do presidente na reta final da campanha. O parlamentar criou o canal “Exército do Lula”, no WhatsApp, que alcançou 10 milhões de seguidores na véspera da eleição e foi utilizado para distribuir conteúdos de campanha e estimular o engajamento de apoiadores.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Durante o primeiro pronunciamento após a vitória, Lula agradeceu publicamente ao deputado mineiro pela atuação no segundo turno e o chamou de “nosso general”, em referência à estratégia de mobilização nas redes sociais.
