BRASIL NO OSCAR

Vídeo: Alckmin reage a indicação de 'O Agente Secreto' no Oscar

Post tem grande semelhança com um vídeo viral de Lula (PT) de 2022, em que o presidente apareceu assistindo à novela Pantanal

Publicidade
Carregando...

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) publicou nas redes sociais um vídeo que mostra sua reação ao ver o filme brasileiro “O Agente Secreto” ser indicado ao Oscar.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Alckmin aparece em pé, encarando uma televisão que transmitia a cerimônia de indicações. Quando a obra de Kleber Mendonça Filho recebe indicação para melhor filme internacional, o vice reage batendo palmas.

O post tem grande semelhança com um vídeo viral de Lula (PT) de 2022. Durante as eleições daquele ano, o presidente apareceu assistindo à novela Pantanal, da TV Globo, antes de um debate na emissora.

“O Agente Secreto" foi indicado em outras três categorias: melhor filme do ano, melhor seleção de elenco e melhor ator para Wagner Moura, que interpreta o protagonista.

“Grande dia para o Brasil e o cinema brasileiro. Vamos que vamos! Já estamos aqui na torcida! The Oscar Will Go To... Brasil”, escreveu Alckmin, na legenda da publicação.

Ele ainda lembrou outra indicação nacional no Oscar 2026. Na categoria de melhor direção de fotografia, o brasileiro Adolpho Veloso está entre os competidores pelo filme estadunidense “Sonhos de Trem”.

Reação de Lula

O presidente Lula (PT) foi outro que celebrou as indicações brasileiras. “O cinema brasileiro está entre os grandes do mundo”, escreveu o presidente.

Segundo ele, a presença de “O Agente Secreto” na disputa pelo Oscar de melhor filme, ao lado de outras nove produções internacionais, já representa uma vitória. “É uma vitória da nossa cultura, do nosso talento e da nossa capacidade de contar histórias que atravessam fronteiras”, afirmou.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

O presidente parabenizou o diretor Kleber Mendonça Filho e todo o elenco, ressaltando a criatividade, a sensibilidade e a força da história levada às telas. “Quando a cultura brasileira é valorizada, o Brasil volta a ser protagonista no cenário internacional”, disse.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay