‘Aquelas tranqueiras que destruíram o país não voltarão’, diz Lula em Minas
Em discurso marcado pela trajetória do PT e do empenho da legenda em pautas sociais, presidente discursou a prefeitos, deputados e vereadores mineiros
compartilhe
SIGA
Sem citar o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados, o presidente Lula (PT) voltou a lembrar as mazelas do governo anterior e disse ter o compromisso de não deixar aqueles que “destruíram o Brasil” voltar ao comando do Palácio do Planalto. A afirmação foi feita nesta quinta-feira (11/12), durante a Caravana Federativa, em Belo Horizonte.
“Isso aqui não é um evento do PT. Nós ainda não estamos em época de campanha eleitoral. Se bem, que eu tenho um compromisso de honra. Aquelas tranqueiras que destruíram esse país não voltarão a governar, nunca”, declarou.
Leia Mais
Em um discurso marcado pela lembrança da trajetória do PT e do empenho da legenda em pautas sociais, o presidente Lula discursou a prefeitos, deputados e vereadores em Minas Gerais. “Nós passamos dois anos para recuperar esse país”, disse, lembrando mais uma vez as obras paradas no governo Bolsonaro.
- Lula diz que só decidirá sobre PL da dosimetria quando texto chegar à mesa
- Lula sobre oposição: ‘Eles perderão as eleições em 2026’
“Foi esse país destruído que nós encontramos. Eu não esqueço. Não esqueço, que se esse país tivesse um presidente decente e tivesse um ministro da saúde da qualidade do Padilha, não tinha sido enterrado em saco preto mais de 700 mil famílias”, disse em seu discurso.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia