BRASÍLIA

Autor das explosões postou foto dentro do STF e ameaçou Pacheco e Lira

Homem conhecido como Tiü França foi candidato a vereador pelo Partido Liberal em 2020

Publicidade

O suposto autor das explosões ocorridas na Praça dos Três Poderes na noite desta quarta-feira (13/11), Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiü França, publicou em suas redes sociais uma foto dentro do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele morreu durante o atentado.

"Deixaram a raposa entrar no galinheiro (chiqueiro) ou não sabem o tamanho das presas ou é burrice mesmo. Provérbios 16:18 (A soberba precede a queda)", postou Tiü França no Facebook.

O homem foi candidato à vereador pelo Partido Liberal em Rio do Sul, Santa Catarina, durante as eleições municipais de 2020. No pleito ele recebeu 98 votos, o que representa 0,29% dos válidos, e não foi eleito.

Ele também publicou ameaças aos presidentes do Congresso e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Arthur Lira (PP-AL) respectivamente.

"Vou cantar uma música para vocês dormirem bem. Senta aqui neste banco pertinho de mim vamos conversar será que você tem coragem de olhar nos meus olhos e me encarar agora chegou sua hora chegou sua vez você vai pagar" (SIC), escreveu em sua rede social.

Uma carta endereçada à José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil durante o primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chama o petista de "senhor das trevas" e que ele "e teus comparsas vão cair como limão podre".

As explosões ocorreram em frente a estátua "A Justiça", que fica localizada em frente ao STF, e em um veículo que estava no estacionamento do anexo 4 da Câmara dos Deputados. Um terceiro explosivo não deflagrado foi encontrado pelas forças de segurança que fizeram varredura no local.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay