
Homem arremessa bombas no STF e morre atingido por uma delas
Segundo testemunhas, ele arremessou duas bombas na estátua da Justiça e foi atingido por uma delas
Mais lidas
compartilhe
Siga noUm homem morreu depois de arremessar um explosivo na estátua da Justiça, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta quarta-feira (13/11). Testemunhas ouvidas pelo Correio Braziliense disseram que o homem arremessou duas bombas na estátua e foi atingido por uma delas. Até as 20h35, o corpo ainda estava no local.
A região foi cercada por policiais e por bombeiros, que iniciaram uma operação para vasculhar a Praça dos Três Poderes em busca de mais materiais explosivos. A poucos metros dali, no estacionamento ao lado da Câmara dos Deputados, um carro também explodiu e pegou fogo no início da noite. Não há informações sobre feridos.
Veja o momento da explosão:
View this post on Instagram
A Polícia Civil disse, em nota, que foi informada sobre a "Operação Petardo", da Polícia Militar e, até o momento, as informações confirmadas são de que houve explosões em dois locais: em um carro no estacionamento ao lado da Câmara dos Deputados e em frente ao STF. No veículo, não havia ninguém.
13/11/2024 - 17:58 Veja deputados mineiros favoráveis à PEC que extingue escala 6x1 13/11/2024 - 20:28 Explosões na Praça dos Três Poderes deixam um morto; área foi isolada 13/11/2024 - 21:14 Desordem dos advogados: as guerras nas eleições da OAB
"A princípio há uma única vítima. O Bope está fazendo varredura e não há como passar mais informações. Só após a varredura e indicativo e o local totalmente seguro serão feitas diligências de perícia e identificação da vítima", disse a corporação.