
Dono do carro que explodiu em Brasília foi candidato a vereador pelo PL
Francisco Wanderley Luiz, que morreu durante detonação, foi candidato por partido de Jair Bolsonaro
Mais lidas
compartilhe
Siga noO proprietário do carro carregado com explosivos encontrado na noite desta quarta-feira (13/11) em um estacionamento muito próximo ao Anexo 4 da Câmara dos Deputados, onde fica uma série de gabinetes dos parlamentares, e também ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, pertence a um homem ligado ao PL de Santa Catarina. O proprietário do veículo é Francisco Wanderley Luiz, que tentou se eleger como vereador em Rio do Sul, municipio a 200km de Florianópolis.
Por volta das 19h30 desta quarta-feira foram ouvidas explosões na praça dos Três Poderes, em Brasília. Logo em seguida, um corpo foi encontrado em um estacionamento próximo, onde também estava o carro com os artefatos, em chamas. De acordo com informações do Correio Brasiliense, Francisco Wanderley Luiz também é a vítima da tentativa de atentado.
13/11/2024 - 22:10 'Jogo acaba no dia 13/11': veja ameaça do homem que causou explosão no STF 13/11/2024 - 22:06 Polícia Federal abrirá inquérito sobre atentado em Brasília 13/11/2024 - 22:44 Autor das explosões postou foto dentro do STF e ameaçou Pacheco e Lira
Nas urnas e nas redes sociais, Francisco Wanderley Luiz se identificava como Tiü França. Nas postagens, ele utilizava um tom radical contra os partidos de esquerda e também contra STF, em especial em relação ao ministro Alexandre de Moraes.
A Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada, e o Batalhão de Operações Especiais (Bope), iniciou uma varredura na região. O Corpo de Bombeiros também foi acionado.