
Zema vota em Araxá e exalta prefeitos que atuaram durante a pandemia
Acompanhado do atual prefeito da cidade Robson Magela, e do deputado João Bosco, governador esteve na Escola Delfim Moreira
Mais lidas
compartilhe
Siga noO governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), esteve na Escola Delfim Moreira, em Araxá, para votar neste domingo (6/10). Acompanhado do atual prefeito da cidade, e candidato à reeleição, Robson Magela (Cidadania) e do deputado estadual João Bosco (Cidadania), o mandatário enalteceu os chefes dos municípios mineiros que tiveram que governar durante a pandemia da COVID-19.
“Governar em 2021 e 2022 não foi uma tarefa fácil. Foi o auge da pandemia e aqueles que estão completando oito anos de mandato ainda merecem um reconhecimento adicional porque tiveram que governar as suas cidades com falta de recurso, já que o governo do Estado não repassava o ICMS, IPVA e da saúde [...] Então, esses prefeitos com certeza tiveram momentos muito difíceis e estão saindo deixando, pelo que acompanho, a grande maioria, as prefeituras organizadas, com obras em andamento e melhorias feitas em Minas principalmente”, afirmou Zema.
06/10/2024 - 12:35 Polícia Federal apreende R$104 mil em espécie em operações nas eleições 06/10/2024 - 12:46 'Ser parente de A, B ou C não faz diferença', diz favorito em Belém sobre ser primo de Helder Barbalho 06/10/2024 - 12:54 Padilha: "Governo espera aumento no número de prefeitos da base aliada"
Zema também falou sobre a importância das eleições e reforçou que os eleitores devem pesquisar e escolher os representantes mais capacitados. Conforme o chefe do executivo mineiro, a ida às urnas na cidade está “transcorrendo com muita tranquilidade”.
- Duda vota em BH e ressalta "avanço político contra o preconceito"
- Silveira sobre Fuad: ‘único que tem condições e experiência suficiente’
- Bruno Engler vota na Região Centro-Sul de BH acompanhado por apoiadores
“Espero que o araxaense, o mineiro, o brasileiro escolha os melhores vereadores e também os melhores prefeitos. Com certeza vamos ter uma alta incidência de reeleição, principalmente em Minas Gerais, porque o meu governo está devolvendo, mês a mês, aquilo que o último governo retirou de forma criminosa dos prefeitos”, disse.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia