
Gabriel Azevedo: 'Primeira agenda com Lula vai tratar de mobilidade'
Entre as propostas de Gabriel Azevedo para o transporte da capital mineira está a implementação de dois VLTs
Mais lidas
compartilhe
Siga noO presidente da Câmara e candidato à Prefeitura de Belo Horizonte pelo MDB, Gabriel Azevedo (MDB), afirmou nesta sexta-feira (13/9) que, caso seja eleito, irá se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para tratar de mobilidade urbana, uma de suas principais plataformas políticas.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
"Minha primeira agenda com a Presidência da República vai tratar de mobilidade. Quero mais ônibus elétricos para a cidade. Quero mais recurso para baratear a passagem. Quero iniciar a nossa rede de VLTs. Quero contar com recurso do governo federal, porque transporte público nas grandes capitais precisa ser debatido com o governo federal", afirmou o político.
13/09/2024 - 13:33 Marçal adota 'virilidade' e valores tradicionais para conquistar apoio 13/09/2024 - 14:25 Rogério Correia espera apoio de Duda Salabert no primeiro turno 13/09/2024 - 15:04 Moraes determina transferência de R$ 18 mi do X e Starlink para União
Entre as propostas defendidas pelo emedebista está a implementação de um VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) em toda Avenida Afonso Pena, que corta o Centro até a Praça da Bandeira no Mangabeiras; e na Rua Padre Eustáquio.
Já com o governador Romeu Zema (Novo), o candidato pretende firmar a construção do Rodoanel, integração do transporte público na Região Metropolitana com bilhete único, limpeza da Lagoa da Pampulha e um acesso mais rápido ao aeroporto internacional.
- Gabriel para Engler: 'Você é um grande puxa-saco do Bolsonaro'
- Gabriel Azevedo: 'Cuidado com essa imagem de senhor de suspensórios na TV'
- Debate TV Alterosa: Gabriel Azevedo quer fechar o Zoológico de BH
Azevedo participou da inauguração da nova sede da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB-MG) e da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA-MG) no Barro Preto, Região Centro-sul da capital. O prédio foi nomeado como Edifício das Liberdades.