
Gabriel promete zerar fila das cirurgias eletivas e alfineta Fuad
Candidato afirmou que, sob a gestão do prefeito Fuad Noman, a fila para cirurgias eletivas cresceu em aproximadamente dez mil pessoas
Mais lidas
compartilhe
Siga noO presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) e candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), vereador Gabriel Azevedo (MDB), afirmou que, se eleito, pretende zerar a fila de cirurgias eletivas. Na manhã desta segunda-feira (9/9), Gabriel visitou a área hospitalar na Região Centro-Sul da capital, onde conversou com eleitores, ouvindo suas demandas e pedindo votos. Ele estava acompanhado de seu vice Paulo Brant (PSB).
Durante a visita, Gabriel também teceu críticas à atuação do prefeito Fuad Noman (PSD) em relação às cirurgias eletivas, afirmando que, sob a gestão atual, a fila aumentou em cerca de dez mil pessoas.
08/09/2024 - 13:07 Fuad sobre mudanças climáticas: 'nós já estamos fazendo muito' 08/09/2024 - 18:53 Duda sobre Fuad, Gabriel e Rogério: 'Se nos apoiassem, estaríamos em 1º' 09/09/2024 - 08:11 Confira a agenda dos candidatos à Prefeitura de BH nesta segunda-feira (9)
“Nós estamos falando de 30 mil pessoas esperando. Antes do atual prefeito entrar, eram cerca de 20, 22 mil. Então, não foi só a pandemia que atrasou. Uma das principais propostas é acabar com essa fila, regularizar. E eu quero contar muito com hospitais como a Santa Casa para fazer isso”, disse.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Ao ser questionado sobre como planeja reduzir a fila de cirurgias eletivas, Gabriel afirmou que pretende firmar parcerias com hospitais filantrópicos e promover mutirões de cirurgias durante a madrugada, seguindo o exemplo de São Paulo, onde essa prática já é adotada.
“Isso é fundamental porque essas pessoas que estão esperando, às vezes, quando a prefeitura fala que chegou a hora, infelizmente, já morreram. Então, a gente não pode deixar, porque a saúde é uma função prioritária da Prefeitura de Belo Horizonte”, disse.
- VLT, esportes náuticos e letreiro Hollywood: a BH dos sonhos dos candidatos
- ONGs elencam seis prioridades para pressionar candidatos à Prefeitura de BH
- Retrofit para moradia popular vira promessa geral na corrida pela PBH
Mais médicos
Gabriel também se comprometeu a criar um plano de carreia para os médicos de BH. “A principal proposta que nós temos é justamente criar um plano sólido de carreira para profissionais de saúde. Belo Horizonte não tem isso. Agora que chegou a campanha, o prefeito resolveu prometer. Mas nos últimos anos, com a caneta lá, ele não fez. E é fundamental você criar um plano de carreira, porque esses profissionais precisam de incentivos reais para trabalhar”, pontuou.