
Dnit define responsável por obra na 381 entre Caeté e Ravena
Obras de duplicação de um dos trechos mais críticos da rodovia serão custeadas pelo governo federal
Mais lidas
compartilhe
Siga noFoi divulgada a vencedora do processo de licitação para duplicação e reformas do Lote 8-A da BR-381, referente ao trecho de 18 km entre Caeté e Ravena, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Entre as oito propostas entregues ao DNIT, a vencedora foi a da Construtora Luiz Costa Ltda.
27/08/2024 - 19:35 Diretor da MRV é eleito presidente de sindicato de construtoras em Minas 28/08/2024 - 16:24 Lula indica Galípolo para a presidência do Banco Central 28/08/2024 - 17:42 Acionista majoritária da Usiminas revela preocupação com multa bilionária
Com sede no Rio Grande do Norte, a empresa, que já possui outras concessões do DNIT, ofereceu um desconto de 1,51% sobre o preço orçado pelo Governo Federal, que é de R$ 399,8 milhões. A Construtora Luiz Costa Ltda. vai atuar junto com a Conserva de Estradas Ltda., sediada em Minas Gerais.
O valor final para a elaboração dos projetos e execução das obras do trecho, de R$ 393,1 milhões, ficará a cargo do governo federal. Estão previstas obras de duplicação, restauração e melhoria na rodovia, com prazo de três anos e meio a partir da ordem de serviço. Cada etapa da execução será determinada e fiscalizada pelo DNIT.
Leilão de concessão ocorrerá nesta quinta-feira
O leilão de concessão dos seis lotes da BR-381, entre Belo Horizonte e Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, está agendado para esta quinta-feira (29/8). O trecho de 106 km é atualmente conhecido como “rodovia da morte” devido às péssimas condições viárias. O vencedor da concessão deverá arcar com as obras de duplicação.