ENTREVISTA

Duda sobre Fuad: ‘Não saiu do ar condicionado para ir a um posto de saúde’

A candidata criticou o atual prefeito de BH, Fuad Noman (PSD), por não ter visitado postos de saúde e conversado com a população durante a epidemia de dengue

Publicidade

Em entrevista ao Estado de Minas nesta segunda-feira (26/8), a candidata pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) à Prefeitura de Belo Horizonte, Duda Salabert, criticou o atual prefeito Fuad Noman (PSD) pela gestão recente de saúde. Segundo ela, o prefeito desconhece a realidade da população belo-horizontina, uma vez que não visitou postos de saúde durante a epidemia da dengue.

Questionada pelo Estado de Minas sobre a alegação de Fuad de que os candidatos estão “prometendo muito sem conhecer a realidade da cidade”, Duda interrompeu questionando se o prefeito tem esse conhecimento: “O prefeito que desconhece a realidade”.

“Nós tivemos a maior epidemia de dengue da história de Belo Horizonte. O prefeito não teve coragem, não conseguiu sair nem um dia da cadeira dele e do ar condicionado para ir a um posto de saúde”, alfinetou a candidata, que completa: “Quando eu falei coragem é porque ele sabe que vai ser mal recebido”.

Segundo ela, o prefeito deveria ter conversado com os pacientes e com os gestores das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) para compreender, de fato, a realidade da saúde na cidade. Em seu plano de governo, segundo Duda, a “saúde é e sempre será prioridade junto com a educação”.

A candidata finalizou sua fala questionando: “Como é que pode Belo Horizonte ter tido a maior crise de dengue da história e o prefeito não ter ido sequer a uma UPA? O desconhecimento é dele, de não chegar na UPA e conversar com o cidadão”.

Até o dia 1º de julho deste ano, o estado registrou 1.655.644 de casos prováveis de dengue, sendo 970.216 confirmados e 764 mortes.

Sabatinas

As sabatinas do Estado de Minas começaram na última segunda-feira (19/8), quando foi entrevistada Lourdes Francisco (PCO). Nos dias seguintes foram entrevistados Indira Xavier (UP), Wanderson Rocha (PSTU), Bruno Engler (PL) e Carlos Viana.


Confira a agenda com as próximas entrevistas:

  • Terça-feira (27/8) - Rogério Correia (PT)
  • Quarta-feira (28/8) - Mauro Tramonte (Republicanos)
  • Quinta-feira (29/8) - Gabriel Azevedo (MDB)
  • Segunda-feira (2/9) - Fuad Noman (PSD)

Debate na Alterosa

Em setembro, a TV Alterosa e o Portal UAI convidam os telespectadores para assistir ao debate entre os candidatos à PBH. No dia 11, às 17h30, os sete candidatos dos partidos com representação em Brasília – como determina o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – se encontram para confrontos diretos em quatro blocos.

Com uma duração de aproximadamente 2h15, o debate será apresentado pela âncora e editora da TV Alterosa, Carolina Saraiva. Na ocasião, Bruno Engler (PL), Carlos Viana (Podemos), Duda Salabert (PDT), Fuad Noman (PSD), Gabriel Azevedo (MDB), Mauro Tramonte (Republicanos) e Rogério Correia (PT) terão de responder perguntas feitas entre eles.

O primeiro, segundo e terceiro blocos serão exclusivos para os confrontos. O primeiro candidato será definido por sorteio e terá 30 segundos para formular uma questão para que outro candidato de sua escolha responda em até 1min30. O desafiante terá um (1) minuto para réplica, e o desafiado 30 segundos para a tréplica. A ideia é fazer com que cada candidato seja questionado por outro.

Em caso de ofensas e ataques, os candidatos podem levantar o braço em direção a Carolina Saraiva e pedir direito de resposta. O pedido será analisado por uma comissão. Se concedido, o candidato terá a fala no início do bloco seguinte.

O quarto e último bloco será destinado para as considerações finais. Cada candidato terá 2 minutos para encerrar sua participação no debate. Os melhores momentos poderão ser conferidos no portal do Estado de Minas e, também, na edição impressa do dia 12.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay