Na foto, à esquerda, a prefeita Elisa está ao lado do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, do ex-ministro Marcos Montes e do vereador Anderson Dois Irmãos e à sua direita, o deputado estadual Cássio Soares (presidente do PSD estadual) e do vereador Ismar Marão, que é presidente do PSD de Uberaba -  (crédito: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)

Na foto, à esquerda, a prefeita Elisa está ao lado do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, do ex-ministro Marcos Montes e do vereador Anderson Dois Irmãos e à sua direita, o deputado estadual Cássio Soares (presidente do PSD estadual) e do vereador Ismar Marão, que é presidente do PSD de Uberaba

crédito: Prefeitura de Uberaba/Divulgação

A prefeita de Uberaba, no Triângulo Mineiro, Elisa Araújo, mudou de partido. Ela, que saiu do Solidariedade e se filiou ao PSD, destacou por meio de nota, divulgada na manhã desta sexta-feira (15/3), que depois de refletir e ouvir amigos e apoiadores como, o governador Romeu Zema e o vice-governador Mateus Simões, e aliados políticos, decidiu tomar a decisão.

 

Em cenário de pré-campanha, a prefeita deve enfrentar novamente nas urnas em outubro, o ex-deputado estadual Tony Carlos (MDB), e outros quatro nomes: dois ex-prefeitos da cidade, Paulo Piau (PSDB) e Anderson Adauto (PcdoB); o ex-deputado federal Franco Cartafina (PP) e o engenheiro civil e ex-vereador Samir Cecilio Filho (PL).



Elisa Araújo disse que buscou um partido forte, com influência no Governo Federal e no Congresso Nacional. “Um partido que ajuda a administrar o Estado de São Paulo com o governador Tarcísio e que compõe a base de apoio ao governador Zema na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, ajudando-o em decisões importantes para o futuro do nosso Estado”, complementou.



A prefeita declarou ainda que o PSD é o que tem maior número de prefeitos no Brasil, que "trabalha fortemente pela causa municipalista e que tem o entendimento de que é na cidade que as políticas públicas acontecem".



“Essa teia de relações fortalece Uberaba, nos dá prestígio, nos possibilita trazer verbas para a cidade, colocar em prática projetos que estão no papel e nos projetar além de nossa região, para retomar a vocação de líder”, disse.