Menino ficou preso em máquina de pelúcias no Rio - (crédito: Reprodução )
crédito: Reprodução
Como ele foi parar ali? Um menino de quatro anos deu uma baita dor de cabeça para os pais nesse domingo (26/10) ao ficar preso dentro de uma máquina de bichos de pelúcia em São João de Meriti (RJ). O pequeno Heitor jantava com os pais em uma pizzaria e saiu para brincar no parquinho do restaurante.
Segundo a mãe do menino, a cabeleireira Luana Cardozo, eles jantavam tranquilamente quando Heitor saiu para brincar. Após alguns minutos, os pais notaram a ausência do filho e começaram a procurá-lo. Pouco depois, perceberam uma movimentação incomum no local — e, para o espanto de todos, o garoto estava dentro da máquina, tentando escolher um brinde.
“Quando eu olhei, eu fiquei apavorada. Porque eu não imaginava nunca que uma criança desse tamanho ia caber dentro de uma maquininha. Eu nunca imaginei na minha vida que ele ia ter a coragem de entrar”, contou a cabeleireira Luana Cardozo, mãe de Heitor, em entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo.
Felizmente, Heitor foi retirado sem ferimentos e o episódio terminou apenas com o susto – e uma pelúcia na mão.
Situações como a de Heitor não são inéditas. Em várias partes do mundo, crianças acabaram presas no brinquedo, chamando atenção pela ousadia e o trabalho dos socorristas para resgatá-las.
Veja alguns casos:
China (2023) — Um menino de cinco anos ficou preso dentro de uma máquina de garra na província de Guizhou ao tentar pegar uma boneca. O lojista havia perdido a chave e o equipamento estava quebrado, o que obrigou os bombeiros a abrirem o motor da máquina. O resgate durou cerca de 20 minutos, e o garoto saiu ileso.
México (2022) — Um menor de idade preso em uma máquina de bichos de pelúcia foi resgatado por bombeiros no bairro Gustavo A. Madero, na Cidade do México. O menino foi libertado sem ferimentos e devolvido aos pais. A cena, registrada em foto, mostra a criança encostando a mão no vidro enquanto aguardava ajuda.
Austrália (2018) — Duas meninas ficaram presas dentro de um jogo de arcade no shopping Elizabeth City, em Adelaide. Clientes alertaram a equipe do centro comercial, que desbloqueou a máquina e retirou as meninas em segurança. O shopping afirmou que revisaria a segurança dos equipamentos e deu brinquedos às garotas como forma de compensação.
Além disso, a Disney possui sua própria ilha privada, a Castaway Cay, nas Bahamas, com praias exclusivas e várias atividades para todas as idades.
Divulgação/David Roark/Disney
Os clubes infantis, como o Oceaneer Club e o Oceaneer Lab, oferecem atividades temáticas e supervisionadas, com espaços inspirados em Marvel, Star Wars e histórias de princesas.
Divulgação/Disney
Outro ponto alto são os encontros com personagens, que acontecem em diversas áreas do navio, permitindo que os hóspedes interajam e tirem fotos com Mickey, Minnie, e várias princesas.
Divulgação/Disney
Destaques incluem o AquaDuck (um toboágua que percorre os andares do navio) e os shows ao estilo da Broadway com personagens como Elsa e Ariel.
Divulgação/Disney
As atrações a bordo são uma mistura de entretenimento teatral, gastronomia temática e experiências imersivas.
Divulgação/Disney
Há planos para novos navios, como o Disney Destiny e o Disney Adventure (ambos previstos para 2025), além de outros que devem ser lançados até 2031, incluindo um para o Japão.
Divulgação/Disney
Em 2024, foi a vez do Disney Treasure ser lançado, repleto de novas atrações.
Divulgação/Disney
Em 2022, a empresa lançou o luxuoso Disney Wish, com capacidade para 4 mil passageiros.
Wikimedia Commons/ Niamor1484
Com o tempo, a frota cresceu e hoje inclui também o Disney Dream, lançado em 2011, e o Disney Fantasy, lançado em 2012.
Divulgação/Disney
O primeiro navio da frota foi o Disney Magic, seguido pelo Disney Wonder em 1999.
Divulgação/Disney
Famosos por oferecerem diversão para a família toda, os cruzeiros da Disney foram lançados em 1998 com o propósito de levar a magia dos parques temáticos para o mar.
Divulgação/Disney
Em outra ocasião, um ex-jogador do Miami Dolphins contou que precisou nadar mais de 14 km depois de cair no mar próximo da costa no sul da Flórida.
Divulgação
Embora quedas de cruzeiros sejam raras, há alguns casos que ficaram conhecidos, como de um homem de 28 anos que nadou por mais de 15 horas no Golfo do México em 2022 até ser resgatado pela Guarda Costeira.
Divulgação/Costa Cruzeiros
Em um comunicado, a Disney Cruise Line comemorou o resgate: “Parabenizamos nossos tripulantes por suas habilidades excepcionais e ações rápidas, que garantiram o retorno seguro de ambos os hóspedes ao navio em minutos".
Wikimedia Commons/ HenSti
Diversos passageiros relataram o incidente nas redes sociais, elogiando a eficiência da equipe de resgate.
Reprodução
A equipe da Disney agiu rapidamente: em cerca de 20 minutos após o alerta de “homem ao mar”, os dois foram resgatados com sucesso.
Montagem/Reprodução
O cruzeiro retornava de uma viagem de quatro noites pelas Bahamas em direção a Fort Lauderdale, na Flórida.
Lauren_vdM por Pixabay
Segundo relatos de passageiros, a menina tentava tirar uma foto no momento da queda.
Reprodução/NBC News
Um pai se jogou no mar para salvar sua filha que caiu do 4º andar do navio.
Divulgação/Disney
Um incidente ocorrido no dia 29/6/2025 em um cruzeiro da Disney deixou passageiros desesperados e virou notícia no mundo todo.
Divulgação/Disney