
Laudo confirma 'chumbinho' em milk-shake que matou jovem
Veneno foi identificado em grânulos encontrados no fundo do copo da bebida
Mais lidas
compartilhe
Siga noMateus Mesquita
Um laudo pericial emitido pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) confirmou que o milk-shake ingerido por Vitória da Conceição Pereira, de 23 anos, continha Terbufós, substância altamente tóxica conhecida popularmente como “chumbinho”. O veneno, frequentemente utilizado de forma clandestina como raticida, foi identificado em grânulos encontrados no fundo do copo da bebida.
A descoberta do laudo acrescenta um elemento crucial às investigações da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que apura a morte da jovem, ocorrida na madrugada de segunda-feira (5) em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. A suspeita é de que o milk-shake tenha sido envenenado por Deivid Nascimento Santana, ex-namorado de Vitória, que foi preso preventivamente na noite de terça-feira (6).
12/08/2024 - 18:11 Jovem fere ao menos cinco pessoas a faca em mesquita na Turquia 12/08/2024 - 18:15 Barcelona é atropelado pelo Monaco no Troféu Joan Gamper 12/08/2024 - 18:41 Tempestade solar 'severa' atinge a Terra
A vítima tinha procurado a polícia há pouco mais de uma semana dizendo que, no dia 28 de julho, Deivid invadiu a casa dela em Maricá, armado com uma faca. Vitória já possuía uma medida protetiva contra ele.
Siga o nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
De acordo com a 82ª DP (Maricá), Deivid teria usado outras duas pessoas para entregar a bebida à vítima, evitando violar a medida protetiva que o impedia de se aproximar dela. A jovem chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal no domingo (4), mas não resistiu.
- Leia: Promotor de Minas ganha Prêmio Jabuti Acadêmico
- Leia mais: Cidade de Minas registra a menor temperatura do país nesta segunda
- Leia também: Semana começa com frio e tempo seco em BH
O delegado Bruno Gilabert, responsável pelo caso, destacou que o uso de “chumbinho” no envenenamento reforça a premeditação do crime e a gravidade da ação.
As investigações continuam. A família de Vitória clama por justiça.