
Veículo com carga radioativa é roubado em São Paulo
Quem encontrar o material radioativo deve manter uma distância segura e contatar imediatamente a CNEM pelos telefones (21) 98368-0734 ou (21) 98368-0763
Mais lidas
compartilhe
Siga noUm carro com carga radioativa foi roubado em São Paulo nessa segunda-feira (1/7). O crime foi divulgado pelo Governo Federal por meio da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) nessa quinta (4/7).
O composto presente no veículo é o Germânio 68. A entidade esclareceu que o material radioativo está "protegido" por embalagens de chumbo. “Esclarecemos que o material radioativo furtado com o veículo está acondicionado em embalagens de chumbo que o blindam e evitam qualquer irradiação para o ambiente. No entanto, a manipulação inadequada pode vir a causar danos à saúde”, disse o CNEN em nota.
05/07/2024 - 08:29 Perseguição e tiroteio terminam com dois mortos na Rodovia Washington Luís 05/07/2024 - 09:30 ‘Eu sou bonita, amor’: jovens presas por extorsão viram meme 05/07/2024 - 11:12 Totalmente chocada’, diz moça que filmou homem se masturbando em ônibus
A Comissão também esclareceu que o veículo e o material tinham o Símbolo Internacional de Radiação ionizante.
“Alertamos a população para, caso encontre o material radioativo, mantenha distância segura e contate imediatamente a CNEN pelos telefones (21) 98368-0734 ou (21) 98368-0763 e também a polícia”, diz.
A Secretária de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo não tem informações sobre a ocorrência. (Com informações da Agência Brasil)
* Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Prata