As gaivotas são os astros de um campeonato realizado no último fim de semana em De Panne, na Bélgica. O sexto Campeonato Europeu de Gritos de Gaivota reuniu mais de 70 participantes vindos de 15 países, com um único objetivo: descobrir quem imita melhor o som feito pelas aves marinhas.

Os participantes se reuniram em um pub local. Eram homens e mulheres, adultos e crianças. Muitos deles investiram em fantasias inspiradas nas aves marinhas, reforçando o tom bem-humorado da disputa.

O desafio é simples na teoria, mas exige técnica: reproduzir com fidelidade o som característico das gaivotas. Cada apresentação é avaliada por um júri que dava até 15 pontos pela qualidade da imitação e mais cinco pela performance no palco, levando em conta criatividade e presença cênica.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A competição é dividida em três categorias: júnior, adulto e colônia (grupo). Sem prêmio em dinheiro, o destaque do evento vale pelo entretenimento e o reconhecimento simbólico para a melhor performance.

compartilhe