RESGATE

MG: vaca de 700 quilos cai em piscina e é resgatada pelos bombeiros

Animal ficou completamente submerso na estrutura, na zona rural do município. Militares improvisaram uma operação com o auxílio de um trator emprestado por um vizinho

Publicidade
Carregando...

Uma vaca de aproximadamente 700 quilos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros (CBMMG) depois de cair em uma piscina na tarde de terça-feira (3/11), no distrito de Vila Nova dos Poções, zona rural de Janaúba, no Norte de Minas. Para retirar o animal, que estava completamente dentro da estrutura, os militares precisaram improvisar uma operação com o auxílio de um trator cedido por um morador da região.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

A ocorrência foi registrada por volta das 13h45, quando o Pelotão de Bombeiros de Janaúba recebeu o chamado. Ao chegar ao local, a equipe encontrou o animal dentro da piscina e constatou que não havia equipamentos ou recursos disponíveis nas proximidades para fazer a retirada de maneira convencional.

Diante da dificuldade, os militares buscaram uma alternativa que permitisse remover o animal sem comprometer sua integridade física. Um vizinho se dispôs a emprestar um trator, que foi adaptado para auxiliar no trabalho, já que não se tratava de um equipamento próprio para operações de resgate desse tipo.

Com o veículo e técnicas de amarração, a equipe conseguiu retirar a vaca da piscina, adotando os cuidados necessários durante a movimentação dos cerca de 700 quilos. Após a operação, os bombeiros verificaram que o animal não apresentava ferimentos aparentes.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A vaca foi entregue ao proprietário. A ocorrência terminou sem registro de lesões aparentes no bovino.

Tópicos relacionados:

bombeiros corpo piscina resgate vaca

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay