ATENÇÃO!

Queda acentuada de temperatura faz Defesa Civil de Minas emitir alerta

Avanço de uma massa de ar frio provocará declínio significativo nas temperaturas mínimas em todas as regiões de Minas Gerais

Publicidade
Carregando...

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) emitiu um alerta à população devido à previsão de baixas temperaturas em Minas Gerais nesta sexta-feira (19/6). De acordo com o Centro de Inteligência em Defesa Civil (Cindec), o avanço de uma massa de ar frio provocará declínio significativo nas temperaturas mínimas em todas as regiões do estado entre a madrugada e as primeiras horas do dia.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Em alguns municípios, localizados em áreas serranas, os termômetros podem registrar temperaturas abaixo de 5°C, classificação considerada como frio extremo. Outras regiões podem apresentar frio intenso com mínimas entre 5°C e 10°C, porém a maior parte do estado terá temperaturas entre 10°C e 15°C. Haverá também registros de frio leve com mínimas entre 15°C e 20°C.

Diante dessas previsões, a Defesa Civil orienta que a população adote medidas para se proteger das baixas temperaturas, entre as quais:

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

  • Acompanhe as previsões do tempo por meio dos canais oficiais
  • Vista roupas quentes em camadas, protegendo bem mãos, pés, cabeça e o pescoço
  • Beba água com frequência ao longo do dia, mesmo sem sentir sede, para evitar a desidratação
  • Mantenha os ambientes ventilados, mesmo com janelas parcialmente abertas, para reduzir o risco de doenças respiratórias
  • Use hidratantes corporais e protetor labial para prevenir o ressecamento da pele e dos lábios
  • Redobre os cuidados com crianças, idosos, pessoas com doenças respiratórias e animais de estimação, pois são mais vulneráveis

Pessoas com problemas respiratórios devem procurar orientação médica em caso de agravamento dos sintomas. A vacinação é uma medida importante para evitar doenças desse tipo. 

Tópicos relacionados:

alerta defesa-civi defesa-civil temperatura

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay