GRAVAÇÃO

Banda transforma Santa Luzia em cenário de Copa do Mundo para audiovisual

Grupo mineiro resgata a tradição das ruas pintadas e utiliza a cronologia dos títulos da Seleção Brasileira para dar ritmo ao novo projeto

Publicidade
Carregando...

O verde e amarelo toma conta da Rua Pedro Ferreira de Souza Martins, no Conjunto Cristina A, em Santa Luzia, na Grande BH. Mas, desta vez, o motivo não é o calendário oficial da Fifa, e sim a celebração da memória afetiva do futebol brasileiro.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Neste sábado (2/5), a banda Deu Samba mobiliza a região para a gravação de seu novo projeto audiovisual, transformando o asfalto e as bandeirinhas em um palco de exaltação às cinco estrelas mundiais do Brasil.

Além de um registro musical, o projeto busca revitalizar um costume que tem se perdido nas grandes cidades: o ato de pintar as ruas para o mundial. Para André Barcellos, integrante e idealizador do projeto, a estética é parte fundamental da narrativa.

"Queremos que o público sinta a nostalgia das Copas passadas. Temos a clássica Kombi amarela, as ruas pintadas e todo aquele vigor visual que marca a torcida brasileira. É sobre resgatar o orgulho que nos faz o país do futebol e do samba", afirma o músico.

A aposta musical do vídeo é a unificação de ritmos. Independentemente da origem das canções, tudo no setlist ganha a roupagem de samba e pagode, marca registrada do grupo.

Gravação lotou a rua em Santa Luzia
Gravação lotou a rua em Santa Luzia Jair Amaral/EM/D.A.Press

O repertório foi dividido em blocos cronológicos baseados nos anos de glória da Seleção: sobre 1958 (o primeiro título), clássicos como "Aquarela do Brasil" e "Garota de Ipanema"; de 1962 (o bi), "Trem das onze" e "Aquele abraço"; de 1970 (o tri), "País tropical" e "Vou festejar"; de 1994 (o tetra), "Beijo geladinho"; e sobre 2002 (o penta), "Deixa a vida me levar" e "Deixa acontecer".

Nascida em Belo Horizonte, a banda Deu Samba se consolidou no cenário mineiro pela proposta de um repertório democrático. Ao fundir o pagode tradicional com elementos do axé, sertanejo e até hits do funk, o grupo criou o que chamam de "playlist viva", focada em manter a energia alta e conectar diferentes gerações.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A gravação deste sábado é aberta ao público, e convidou a comunidade de Santa Luzia a integrar o cenário do vídeo. O lançamento oficial do audiovisual está marcado para o dia 29 de maio. A decoração continuará enfeitando a rua após as filmagens.

Tópicos relacionados:

copa-do-mundo musica pagode samba santa-luzia

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay