Um homem, conhecido como Perninha, foi preso em BH, no início da noite deste sábado (21/2), por militares do Tático Móvel da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Ele estava em um evento de pós-carnaval no Bairro Palmeiras, na Região Oeste da capital.
O homem estava foragido desde novembro de 2024, depois de ser condenado por homicídio.
Leia Mais
De acordo com a corporação, Perninha era conhecido por atuar em bairros da Região Oeste da capital, principalmente no Bairro Palmeiras. Ele já foi identificado por ter participado de, pelo menos, um homicídio e três tentativas. Os crimes foram cometidos entre 2010 e 2016.
- Jovem é morto com 16 tiros em Sabará, na Grande BH
- BH: ex-cunhado é suspeito de matar agressor da irmã
- Adolescente de 17 anos é morto a tiros na Região Norte de BH
O homem também estaria envolvido em delitos de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Mesmo condenado, ainda sem o trânsito em julgado, Perninha teria sido o responsável por promover bailes funk na Vila Paraíso, Aglomerado do Ventosa e no Olhos D’Água.
Em entrevista ao Estado de Minas, o tenente Germano, do Comando Tático da equipe Delta da 7ª Cia TM do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), relatou que a equipe de inteligência da corporação recebeu informações de que Perninha estaria em um evento aberto na Rua Ageu Pio. No local, os militares o identificaram e realizaram a abordagem.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem tentou fugir por uma casa. No entanto, ao perceber que estava cercado, se rendeu e afirmou: "Perdi".
