A Polícia Militar apreendeu 725 quilos de maconha em barras, encontrados dentro de um carro e em uma casa, em Jaboticatubas, no condomínio Estância do Cipó, na Grande BH.
Leia Mais
A apreensão ocorreu na madrugada deste sábado (21/2), a partir de uma denúncia anônima. Segundo o sargento Gama, o denunciante informava sobre uma grande quantidade de droga que estaria estocada numa residência, na região de Lagoa Santa, informando também que a distribuição seria feita por um Fiat Palio, de cor cinza, passando também a placa.
“Avistamos o veículo transitando por avenida de Lagoa Santa e montamos uma perseguição, sem que ele ele percebesse. O carro foi até Jaboticatubas, entrando no Condomínio Estância do Cipó, mas não demorou e saiu. Foi quando nos aproximamos e demos ordem de parar”, conta o policial.
- Foragido da Justiça é preso com drogas e dinheiro em BH
- MG: casal é preso com submetralhadora, drogas e munições
- Casal é preso ao esconder drogas em telhas e garrafas vazias de bar em MG
E, ao ser dada a ordem de parada, o motorista, segundo o sargento Gama, estacionou o veículo à beira da estrada, próximo a uma mata. “Ele saiu do carro e se embrenhou pela mata. Infelizmente, não conseguimos localizá-lo. Ele fugiu.” Numa vistoria no veículo, os militares encontraram 15 quilos de maconha.
Os policiais retornaram ao condomínio e verificaram, na portaria, o registro do visitante do Fiat Palio cinza. Em seguida, foram até a casa visitada pelo fugitivo, onde vislumbraram, pelos fundos, um quarto contendo as drogas.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Os militares entraram na residência e prenderam um homem que, ao avistar os policiais, começou a gritar: “Perdi, perdi”, relatou o sargento Gama. Ele recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia de Lagoa Santa, junto com a droga. O foragido ainda não foi capturado.
