Belo Horizonte ainda está em clima de carnaval. Nesta sexta-feira (20/2), mais um bloco desfilou pelas ruas da cidade: o Coisas da Rita. Às 19h, os foliões se concentraram na Avenida Bernardo Monteiro, perto da interseção com a Avenida Afonso Pena, na Região Centro-Sul da capital mineira.
- Carnaval de BH: confira a programação para o último fim de semana de folia
- Bloco de carnaval recebe título 'inédito' de relevância cultural de Minas
- Carnaval 2026: Escola de Samba Estrela do Vale é campeã do Grupo Especial
Além da cantora Rita Lee, o bloco homenageou também outra musicista brasileira: Elza Soares. O grupo se refere às duas artistas como "grandes mulheres — artistas, mães, forças da natureza — que deixaram o mundo melhor depois que aterrissaram aqui."
Leia Mais
O repertório do bloco é composto não apenas por canções das duas cantoras, mas também das bandas Secos e Molhados e Os Mutantes, da qual Rita Lee fez parte. O som animou os foliões, que começaram a seguir o bloco em direção à Avenida Brasil pouco depois das 20h.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
As referências às artistas não se limitaram ao repertório. Muitas foliãs usavam perucas vermelhas e óculos com lentes circulares, em analogia ao visual inconfundível de Rita Lee. Um boneco gigante da artista paulistana também integrou o desfile do bloco.
