Uma mulher de 39 anos morreu em decorrência de um ferimento causado por uma pedra que teria se desprendido de uma cachoeira. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar de Minas Gerais, o caso ocorreu em Nova Belém (MG), no Vale do Rio Doce, neste domingo (8/2). 

A vítima foi atingida na perna direita e sofreu fratura e corte profundo, o que teria provocado sangramento massivo, conforme registro policial. À PMMG, o marido da mulher relatou que eles estavam fazendo um churrasco na Cachoeira do Roldão quando ouviram um barulho vindo da encosta próxima. Sem que houvesse tempo para reação, conforme relato, a pedra deslizou e atingiu a vítima.

Com ajuda de outras pessoas que estavam no local, o marido da mulher a levou para o carro e se dirigiu ao hospital de Itabirinha de Mantena (MG), município próximo. De acordo com informações da equipe médica, a vítima chegou ao local em quadro de parada cardiorrespiratória. Ela teve grande perda de sangue e não respondeu às tentativas de reanimação. A morte foi constatada às 14h46 deste domingo. 

À PMMG, testemunhas que estavam na cachoeira no momento do acidente informaram que a pedra deslizou repentinamente e atingiu diretamente a vítima. A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi ao local.

Conforme o boletim de ocorrência, próximo à cachoeira, havia uma churrasqueira improvisada, assim como o rastro da pedra, que quebrou garrafas e amassou uma grelha. Na pedra, havia uma mancha de sangue e fiapos da roupa da vítima grudados. 

De acordo com a PMMG, metros acima de onde está localizada a piscina natural formada pela queda d’água passa a via para acesso à cachoeira.

“No local, recebemos informações de que, recentemente, a estrada teria passado por melhorias, sendo realizado serviço de patrolamento. Durante tal intervenção, parte do material removido, como terra e pedras, teria sido acumulado às margens da estrada, justamente na encosta onde, metros abaixo, permanecem os frequentadores da cachoeira”, consta no boletim de ocorrência.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Não foi confirmado se a pedra que atingiu a vítima era parte do material removido pela intervenção. 

compartilhe