METEOROLOGIA

Vai chover? Veja previsão para o último fim de semana de carnaval em BH

Confira a previsão do tempo para este sábado (21/2) e domingo (22/2) antes de sair para a folia

Publicidade
Carregando...

Com 29 blocos espalhados pela cidade, este sábado (21/2) e domingo (22/2) marcam os últimos dias do calendário oficial do Carnaval de Belo Horizonte. Entre as atrações mais aguardadas estão o cortejo do bloco Filhas de Clara, o desfile do bloco Beleza Rara com a Banda Eva e o bloco do DJ Pedro Sampaio. Mas, antes de sair de casa para curtir a folia, é importante ficar atento à previsão do tempo e se preparar, porque lá vem chuva.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Segundo o Instituto Brasileiro de Meteorologia, a previsão para este sábado na capital mineira é de muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas até o fim da manhã. À tarde, as trovoadas devem cessar, mas as chuvas devem permanecer. À noite, o tempo deve se acalmar, com possibilidade de chuvas isoladas - mas sem pancadas. A temperatura mínima deve ser de 18ºC e a máxima de 28ºC.

No domingo, as chuvas se repetem, com previsão de muitas nuvens acompanhadas de pancadas e trovoadas ao longo de todo o dia. A mínima deve ser de 19ºC e a máxima de 26ºC.

O tempo nublado e as pancadas de chuva isoladas devem permanecer ao menos até quarta-feira (25/2), com temperaturas variando entre 18ºC e 27ºC.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Orientações da Defesa Civil MG

  • Evite sair de um local seguro durante as chuvas. Aguarde a intensidade diminuir ou a chuva parar.
  • Mantenha-se atento aos níveis da água. Procure um lugar seguro ao sinal de qualquer aumento do nível.
  • Não deixe crianças brincarem em rios, na chuva ou em enxurradas. Há risco de doenças e acidentes.
  • Se for levado pelas águas, procure agarrar-se em algo que flutue.
  • Não se arrisque em atravessar as ruas e áreas alagadas a pé ou com veículos.
  • Não se proteja embaixo de árvores, pois elas podem cair e atrair raios. Busque abrigo em veículos ou edificações.
  • Se estiver ao ar livre e sem abrigo, fique agachado, com os pés juntos e a cabeça abaixada, mantendo-se o mais baixo possível.
  • Desconecte os aparelhos elétricos da corrente elétrica para evitar curtos circuitos.
  • Se sua casa apresentar trincas ou outras alterações estruturais, acione imediatamente o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (telefone 193) e a Defesa Civil do seu município (telefone 199) para avaliar o imóvel, antes do retorno à casa. Somente retorne se as águas baixarem e o caminho estiver seguro.
  • Em caso de emergência, ligue: 190 PMMG, 193 Bombeiros, 199 Defesa Civil e 192 Samu.
  • Envie uma mensagem de texto (SMS) com o CEP do local desejado para 40199 e receba alertas da Defesa Civil 

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay