MG: operação é lançada para coibir crimes na Serra do Cipó; entenda
Abordagem a pessoas em atitudes suspeitas, fiscalização de veículos com uso de etilômetro e atuação integrada das equipes ambientais estão entre as ações
compartilhe
SIGA
A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da 8ª Companhia de Polícia Militar Independente, deflagrou na Serra do Cipó, na Região Central de Minas, a operação intitulada Sentinelas da Serra.
Abordagem a pessoas em atitudes suspeitas, fiscalização de veículos com uso de etilômetro, atuação integrada das equipes ambientais na fiscalização e repressão a crimes contra o meio ambiente estão entre as ações.
Leia Mais
As diligências têm apoio do Batalhão de Meio Ambiente, do Batalhão de Trânsito, do Corpo de Bombeiros Militar, do Departamento de Estradas de Rodagem e da Defesa Civil.
"A população está cansada de ver o trânsito ser desrespeitado, cansada de ver vandalismo, algazarra e depredação de um patrimônio que é um símbolo cultural do nosso município", diz a Polícia Militar em vídeo divulgado em suas redes sociais.
Localizada a apenas 100 km de Belo Horizonte, a Serra do Cipó é um dos santuários ecológicos mais importantes do país. O destino, apelidado pelo paisagista Roberto Burle Marx como o Jardim do Brasil, encanta pela mistura de cachoeiras gigantes e campos floridos únicos.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Além das plantas exclusivas, o Parque Nacional da Serra do Cipó (ICMBio) protege mais de 31 mil hectares de natureza preservada. O local funciona como um divisor natural de águas entre as bacias dos rios Doce e São Francisco, criando um cenário repleto de nascentes e cânions profundos.