Uma criança de 10 anos caiu do quarto andar de um prédio residencial no Bairro Belo Vale, em Santa Luzia (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesse domingo (18/1).

De acordo com a Polícia Militar, o menino teria cortado o fio de nylon da tela de proteção da sala e, ao tentar passar de uma janela para outra com o objetivo de acessar a área externa do apartamento, perdeu o equilíbrio e caiu.

A criança foi socorrida e encaminhada ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, com múltiplas fraturas pelo corpo, incluindo lesão dentária.

O pai, de 37 anos, relatou aos militares que havia deixado o filho dormindo no apartamento enquanto levou a filha mais nova, de 4 anos, para buscar pão. Ao retornar, encontrou o menino caído no chão. Ele afirmou que não tem o hábito de deixar o filho sozinho e que a situação foi pontual.

Ainda segundo o pai, o apartamento é monitorado por câmeras de segurança, a criança não possui problemas cognitivos e todas as portas estavam trancadas no momento do ocorrido.

A mãe da criança informou que estava trabalhando e, ao ser comunicada do acidente, retornou imediatamente para casa, acompanhando o filho durante o atendimento médico.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A Polícia Civil informou que o pai é investigado por abandono de incapaz. A perícia esteve no local, e o homem foi ouvido pela 2ª Central Estadual do Plantão Digital, sendo liberado em seguida. Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do caso.

compartilhe