RESGATE EM ANDAMENTO

Grupo de amigos está ilhado em trilha na Serra do Cipó

O Corpo de Bombeiros iniciou o resgate no final da tarde desta segunda-feira (5/1). Os militares precisam percorrer cerca de 7 km para chegar aos ilhados

Publicidade
Carregando...

Quatro amigos estão ilhados na trilha da Lagoa Dourada, na Serra do Cipó, em Jaboticatubas, Região Metropolitana de BH. As informações preliminares foram repassadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), que foi acionado para a ocorrência nesta segunda-feira (5/1), e começou a trilha para resgate por volta de 18h10. São cerca de sete quilômetros até o grupo, segundo a corporação.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Conforme o CBMMG, um dos amigos solicitou o atendimento e informou que o rio que passa na região está muito cheio e por isso o grupo está ilhado. A pessoa disse ainda que os quatro estão sem alimento, água ou barraca, além de estarem molhados e com frio por causa da chuva. Também foi repassado aos bombeiros que a bateria do celular do solicitante estaria acabando.

O CBMMG informou que o grupo está no local desde domingo (4/1), mas não especificou desde quando os quatro estão ilhados. O resgate será feito por terra porque as condições climáticas impossibilitaram a decolagem do helicóptero da corporação.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Até o momento, não há informações sobre a identidade das pessoas ilhadas. 

Tópicos relacionados:

bombeiros grande-bh resgate serra-do-cipo

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay