PERÍODO CHUVOSO

MG: Chuva provoca alagamentos no primeiro fim de semana do ano

Curvelo, na Região Central, e Uberlândia, no Triângulo, registram alagamentos e enxurradas. Uma árvore caiu em Contagem, na Grande BH

Publicidade
Carregando...

O primeiro fim de semana de 2026 está sendo de chuva intensa em Minas Gerais. Internautas de diversas regiões do estado compartilharam registros de enchentes e alagamentos entre a noite de sábado (3/1) e a manhã deste domingo (4).

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Uma postagem no Instagram mostra o Anel Rodoviário, em Belo Horizonte, alagado nesta manhã. À frente do motorista, veículos avançam em meio à água e, em uma das saídas, um carro aparece parado e com a luzes de alerta ligadas, aparentemente estragado. 

Na madrugada deste domingo, uma árvore de grande porte caiu na Rua Teleférico, Bairro Água Branca, em Contagem, obstruindo a pista sentido Cidade Industrial. Neste momento, o Corpo de Bombeiros atua na retirada da árvore, com o apoio da Transcon. 

Também neste domingo, uma moradora de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, registrou uma enxurrada ao lado de sua residência. A força da água levava grande quantidade de terra encosta abaixo. 

Em Curvelo, na Região Central, um vídeo mostra a água tomando conta da calçada de uma avenida e invadindo a área onde estavam mesas e cadeiras de um estabelecimento. Por pouco a água não alaga o interior do local. 

Instabilidade em Minas

Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, a tendência é de instabilidade generalizada em todo o estado e possibilidade de temporais ao longo de todo o domingo. As regiões da Zona da Mata e Vale do rio Doce podem ser atingidas por chuvas de até 60mm, com risco de alagamentos, enxurradas e deslizamentos.  

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Segundo o boletim do órgão estadual, 81 municípios já foram afetados neste período chuvoso. Até o momento, foram registrados dois óbitos, 3 mil desalojados e 311 desabrigados. 

Tópicos relacionados:

chuva defesa-civil minas-gerais

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay