PM troca tiros no Alto Vera Cruz; um agressor foi preso
Guarnição que patrulhava o bairro foi recebida a tiros, em ponto conhecido pelo tráfico de drogas
compartilhe
SIGA
Recebidos com tiros, durante um patrulhamento no Bairro Alto Vera Cruz, policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) prenderam, nessa quinta-feira (1º/01), um homem de 30 anos, envolvido no tiroteio.
O confronto ocorreu no Beco Itaipú. Segundo o boletim de ocorrência, uma viatura patrulhava a área, conhecido ponto de distribuição de drogas, onde houve a agressão a tiros.
Leia Mais
Imediatamente foi emitido um alerta via rádio. Viaturas que estavam no Aglomerado da Serra se deslocaram para o Alto Vera Cruz e, com a chegada das viaturas, houve um corre-corre, com os envolvidos no ataque se dispersando. Alguns fugiram a pé e outros em motos, a maioria dos pilotos sem capacete.
Os policiais cercaram um quarteirão inteiro, fechando a entrada e a saída do Beco Itaipú. Na perseguição os policiais conseguiram alcançar dois homens que estavam no beco.
Um deles levou a mão à cintura, o que fez os militares darem ordem para que se entregasse. Nesse instante, ele passou o braço em volta do pescoço do seu parceiro e ameaçou sacar a arma.
- Adolescentes armados tentam fugir, atiram contra a polícia, mas são detidos
- Membro do Comando Vermelho morre em confronto com a PM na Grande BH
- Conflito entre facções: líderes do tráfico são alvo de ataque armado em BH
Como o homem não obedecia a ordem, os policiais iniciaram um avanço contra os dois. Nesse instante, o homem armado soltou o parceiro e deu um tiro em direção aos policiais, iniciando nova fuga. Conseguiu escapar, pelo menos temporariamente.
Os policiais pegaram o homem que tinha servido de escudo e ele acabou entregando o endereço do fugitivo.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Os militares foram até a casa e conseguiram prender o homem. Ele tinha um revólver com cinco cartuchos intactos e um deflagrado. Também foram encontradas 41 buchas de maconha, 13 porções de crack, 11 porções de skank, 132 papelotes de cocaína e seis comprimidos de cetamina. Ele foi levado para a 2ª Central do Plantão Digital da Polícia Civil.