FEMINICÍDIO

MG: mulher é morta pelo marido com golpe de marreta na cabeça

Crime ocorreu na zona rural de Baldim. na Região Central do estado. Companheiro da vítima também foi encontrado morto

Publicidade
Carregando...

Uma mulher de 61 anos foi encontrada morta na noite dessa quinta-feira (1º/1) dentro de uma casa localizada na Fazenda Arco Verde, no povoado de Sumidouro, zona rural de Baldim (MG), na Região Central. O caso foi registrado como feminicídio e o marido da vitíma, um homem de 72 anos, também foi encontrado morto no local.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h40, após um familiar relatar que recebeu uma mensagem enviada pela vítima em um grupo da família, indicando que o marido seria o responsável pelo ocorrido.

 

Ao chegar à propriedade, o irmão da mulher encontrou o cunhado pendurado por uma corda já sem sinais vitais. Em seguida, ao entrar na residência, localizou a irmã caída sob uma cama com ferimentos profundos na região da cabeça, também sem vida. No celular da vítima foi encontrada uma foto dela morta enviada para um contato, que supostamente seria um amante.

No imóvel, os militares constataram a presença de dois corpos e não identificaram sinais de luta corporal. Próximo à cama onde a vítima estava foi localizada uma marreta com marcas de sangue, que pode ter sido utilizada no crime.

De acordo com familiares, o casal mantinha um relacionamento conjugal e residia na fazenda. A mulher havia manifestado recentemente o desejo de se separar, mas o companheiro não aceitava o fim do relacionamento. Ainda segundo o registro policial, não havia histórico de violência doméstica entre o casal. A perícia da Polícia Civil foi acionada e as circunstâncias do caso seguem sob investigação.

Tentativa de homicídio

Em Iturama (MG), no Triângulo, uma mulher foi baleada na cabeça pelo companheiro na noite de quinta-feira (1º/1), dentro de uma residência localizada na Avenida Campina Verde. O autor, um homem de 41 anos, fugiu após o crime.

A vítima foi socorrida por uma ambulância do Samu e encaminhada ao Pronto-Socorro de Iturama consciente, porém em estado grave, com o projétil alojado na cabeça. Devido à gravidade do quadro, ela foi transferida para um hospital em Uberaba, onde permanece internada.

Segundo a Polícia Militar, após efetuar o disparo contra a esposa, o homem deixou o local em um carro vermelho. A corporação iniciou buscas e, algumas horas depois, recebeu a informação de que o suspeito havia sido encontrado morto em uma estrada vicinal que liga Iturama a União de Minas.

O homem estava caído ao lado do veículo, com sinais de disparo de arma de fogo. Conforme a polícia, ele tirou a própria vida. A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos no local.

Durante a perícia, foi apreendido um revólver calibre .22, com uma munição deflagrada e duas intactas. O celular do autor também foi recolhido e será analisado para auxiliar nas investigações sobre a tentativa de feminicídio. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

*Estagiária sob supervisão do subeditor Gabriel Felice

 

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay